Em tarde de clássico, o Cruzeiro pegou o São Paulo pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo em ambos os tempos foi bem estudado tecnicamente, exigindo muito da defesa e do meio de campo. A proposta dos “Independentes” era vencer ou vencer – ressalva para o mando do agora técnico Rogério Ceni que vem, em seu certo modo, irritando alguns poucos torcedores.

Apesar de o jogo ser no Mineirão, o visitante contou com bastante presença da torcida e, embora no dia das Mães, o time celeste não contou bastante – como esperado no Gigante da Pampulha – mas sim, empurrou o time durante os 90 minutos.

Acirrado no meio de campo, era um jogo de perde-e-ganha. Toques de bola excessivamente errôneo pelos dois lados do campo. Chutões à parte. Rifas de bola e tensão – faltas tolas cometidas. A estrela de Lucas Pratto e Cueva não brilhou no primeiro tempo, assim como o do centroavante Ramón Abila. O setor defensivo do Cruzeiro andou muito perdido na etapa inicial, principalmente pelo lado direito.

Pelo lado são Paulino, quem trabalhou mais foi Renan Ribeiro. Quando bolas alçadas à área tricolor o goleiro deu um show a parte ao espetáculo. No mais, não tinha que esperar muito no primeiro tempo.

SEGUNDO TEMPO. 

Diferente taticamente o Cruzeiro voltou melhor em campo. Já o São Paulo, tampouco. Aos três minutos, bobeada da defesa do tricolor paulista, Maicon deu chutão para fora das quatro linhas. O lateral foi cobrado rapidamente – e não há impedimento – colocando Ábila na cara do gol, que só escorou o pé para abrir o placar –. É oportunista! 1x0 Cruzeiro. O artilheiro dedicou o gol ao bebê que está por vir.

A etapa derradeira deixou o jogo mais pegado mas nada que assustasse a defesa celeste, que jogou novamente no esquema mais fechado (4-5-1)

A VOLTA DO ÍDOLO:

Quem estreou na partida foi o goleiro Fábio, ídolo da Nação Azul, completando 707 jogos com a mesma camisa. A Muralha Celeste não trabalhou muito.

RENDA:

Público Pagante 6.528
Renda R$ 125.549,00