20170510213326302978iTemido como “La Bestia Negra”em competições continentais, o Cruzeiro não mandou tão bem na noite de ontem, jogando contra o Nacional-PAR. No Gigante da Pampulha, o time havia feito o resultado de 2x1 e consequentemente levando vantagem no jogo de volta da Primeira Fase da Competição. Para se classificar bastava um empate. O time mandante no Estádio Defensor Del Chaco teria de ir com tudo para buscar um único gol sem levar nenhum, lembrando que, caso empatasse, os jogos iriam para os pênaltis.

Durante a partida, ambos os primeiros gols saíram de um erro defensivo ao tentar tirar a bola na área – no gol de Thiago Neves, Santana, autor do gol no Mineirão desviou a bola, deixando o atacante livre para meter de chapa, abrindo o placar. 1x0 Cruzeiro. O marcador foi aberto aos 11.O atacante sentiu a perna logo após o feito.

Aos 17 minutos do primeiro tempo o Nacional atacou, da mesma forma que o cruzeiro – bola aérea –. Mayke tentou o domínio, mas a bola fugiu, voltando para trás, nos pés de Villagra, que encheu o pé, não dando mínima condição ao goleiro celeste. Falta de comunicação defensiva-celeste!

NO VIRA, VIRA, É PENALTI!

O Cruzeiro voltou ao esquema tradicional de mata-mata, jogando defensivamente para mantar o resultado, utilizando cinco homens no meio de campo e apenas um homem de frente – 4-5-1 –. Mas de nada adiantou. Caicedo saiu jogando errado, entregando a bola para Villagra, que nada pode fazer a não ser tirar dois jogadores da jogada, colocando a bola no alto, nas cabeças de Bareiro, tocando e indo para o fundo da rede. No vira, vira, 2x1 Nacional do Paraguai... É PENALTI, PORTANTO!

 PENALIDADES:

Alisson X Dávalos X
Henrique X H. Miranda X
Hudson X Santiago Rojas X
Fabrício X Salgueiro X
Arrascaeta X Walter Rodriguez X

 SUBSTITUIÇÕES:

Cruzeiro:

SAI: Thiago Neves ENTRA:  Alisson
SAI: Ábila ENTRA: Dedé
SAI: Diogo Barbosa ENTRA: Fabrício

 

Nacional- PAR:

SAI: Villagra ENTRA: Freddy Bareiro
SAI: J. Santana ENTRA: W. Rodriguez
SAI: Francisco García ENTRA:  José Nuñez