Após tenso clássico no Estádio Governador Magalhães Pinto, o Cruzeiro enfrenta o saudoso time de Santa Catarina pela Copa do Brasil – competição que o time celeste conhece bem! Após se igualar ao tetracampeão assim como o Grêmio, o time, em 2014 foi vice diante do arquirrival. Porém, vem com tudo e com todos para mais uma vez ser o segundo e também se igualar ao Penta que o Grêmio, em 2016 conseguiu diante do Galo mineiro.

As circunstâncias não eram para menos. O time celeste estava invicto desde a primeira rodada até o jogo contra o São Paulo, que conseguiu o placar de 3x2 fora de casa, entretanto não conseguiu reverter o agregado. A Raposa joga em casa, pelas oitavas de final, contra a Chapecoense e o técnico Mano Meneses não vê possibilidades de não se classificar no primeiro jogo.

Um dos destaques do time celeste, Arrascaeta se vê focado para auxiliar o time dentro de campo. Vale ressaltar que o argentino junto com Thiago Neves é uma dupla dinâmica.

DESFALQUE!

O meia-atacante Elber é um dos desfalques do time em prol de uma lesão muscular.

SELECIONADOS!

Mano Menezes divulgou a escalação do jogo contra a Chapecoense. A lista foi divulgada no início da noite de ontem, (02) segundo o site globoesporte.com/mg.

Goleiros: Fábio, Lucas França, Rafael.

Laterais: Bryan, Diogo Barbosa, Fabrício, Lennon, Mayke.

Zagueiros: Dedé, Kunty Caicedo e Léo.

Volantes: Henrique, Hudson, Lucas Silva, Lucas Romero.

Meias: Alex, Arrascaeta, Rafinha, Thiago Neves.

Atacantes: Alisson, Rafael Sóbis, Raniel e Ramon Ábila.

HORÁRIO:

A partida contra a Chapecoense acontece hoje, às 21:45