Flamengo e Atlético Mineiro se enfrentaram hoje, neste sábado às 16h pela primeira rodada de trinta e oito do Campeonato Brasileiro. O jogo desde o primeiro tempo foi acirrado. Com a vantagem gigantesca de jogar em casa, no Maracanã, o time rubro-negro estudou o time carijó durante os primeiros quarenta e cinco minutos da etapa inicial. Jogando no 4-4-2 a linha de marcação do “Mengão” era forte mal deixando a defesa atleticana passar.

Estudado a certo modo e jogando praticamente com três atacantes e voltando a jogar com três volantes, o alvinegro se dispôs a contra-atacar somente duas vezes no início do jogo. Sobrava, então, apenas a chance da bola parada – que por infeliz que seja veio dos pés do Flamengo, numa cobrança curta de escanteio. O cruzamento era para Guerreiro (que não desviou), a bola pegou curva e enganou o goleiro Victor, não dando chance e entrando no fundo do gol. O atlético sentiu o baque no primeiro tempo, e a estratégia do flamengo era clarividente. Gol de Matheus Sávio.

O técnico Roger Machado não tinha alternativa se não abrir o jogo. No lugar de Otero – que não se destacou durante os 45’ da etapa inicial, entrou Cazares para compor o meio de campo. O baixinho venezuelano driblou a defesa, Fred fez o chamado pivô e entregou para Elias, que encheu o pé, não dando chances sequer para Muralha.

Rafael Moura também entrou, mas não houve destaque. Destaque mesmo, foi para o garoto prodígio que estava negociando com o Real Madrid, valendo cerca de 150 milhões de reais. Entrou no finalzinho, porém mal tocou na bola – Vinicius Junior, de apenas 16 anos.  

No segundo tempo, houve mais movimentação de bola. O empate deixou o jogo quente, entretanto, em era dos clássicos interestaduais, taticamente o jogo foi fraco. 1x1 no Maracanã, no Rio de Janeiro e destaque para o jogador até agora cobiçado pelo Real Madrid.

 

DESFALCADOS:

O Atlético teve dois dos seus principais jogadores desfalcados, ambos com dores musculares. O Lateral Marcos Rocha deu lugar a Carlos César; e Felipe Santana, zagueiro, substituiu Léo Silva – o que de certa forma aparentou medo por parte da linha defensiva alvinegra.

LIBERTADORES:

Já classificado para as Oitavas de final da Copa Libertadores, o Atlético enfrenta o Godoy Cruz ainda pela fase de grupos, no dia 16 de maio, no Estádio Independência, às 21h –. Já o Flamengo, porua vez, enfrenta o San Lorenzo da Argentina, dia 17, fora de casa.