20161212210900 0

 

 

 

 

Acabou-se os estaduais, começam os Brasileiros. E já com clássico. Flamengo e Atlético Mineiro se enfrentam hoje às 16h, no Marcanã, Rio de Janeiro. Apesar de o Alvinegro conhecer bem o lugar onde atuará o espetáculo pela primeira rodada do Brasileiro – na semifinal da Copa do Brasil 2014 onde o raio caiu duas vezes  -  o respeito encorajador sobre o Flamengo é muito grandioso.  

Ambos os times venceram os respectivos estaduais. O Flamengo de Guerreiro e o Atlético de Fred. Disputa acirrada já começa pela guerrilha de ambos serem justamente os Campeões e os Artilheiros. Quem leva a melhor?

1971 x 2009: Desde 1971 o Atlético não é campeão Brasileiro lembrando o campeonato passou a ser de pontos corridos em 2003, ou seja, fará quarenta e seis anos que o alvinegro não tem o prazer erguer a taça. Já contra o Grêmio em 2009, o Mengão garantiu mais um caneco, levando consigo o Hexacampeonato. Ou seja, há apenas oito anos que o Mengão não ver o luxo que o caneco lhe traz. A última vez foi com a escalação ilustre de Petkovic – o jogador mais técnico ao qual todos se lembram de devido aos seus belos gols olímpicos.

ARBITRAGEM

Arbitragem Jailson Marcondes Freitas (BA)
Assistente nº 1 Alexandre. A Rocha de Matos (BA)
Assistente nº 2 Elicarlos Santos de Oliveira (BA)
Quarto árbitro Marielson Alves Silva (BA)


DUELO DE ARTILHEIROS!

Fred e Guerreiro como dito anteriormente detêm os melhores números dos estaduais. Analise as estatísticas a seguir:

Fred Guerreiro
16 gols em 17 jogos 12 gols em 17 jogos
10 pelo Mineiro 10 pelo Carioca
5 pela Libertadores 2 pela Libertadores
1 pela Primeira Liga 1 assistência pela Libertadores
4 Assistências.  

PROVAVEL ESQUEMA TÁTICO:

Flamengo Atlético-MG
4-3-3 4-3-1-2 (um 4-4-2 oculto)