Claudio Capucho/PMSJCLista dos que vão sair ainda terá outros nomes, que pouco, ou não atuaram pelo Cruzeiro em 2013

Os laterais Diego Renan e Everton, e o meio-campoPedro Ken, estão mesmo fora dos planos do Cruzeiro para 2014. O clube ainda estudava a situação dos três, mas confirmou que vai encaixá-los em outras equipes nesta temporada. Além deles, outros seis jogadores que não vão integrar o grupo devem ter o destino selado nos próximos dias.

Entre os nomes na lista dos transferíveis, Pedro Ken é um dos que desperta maior interesse. Além doVasco, que já dá o negócio como certo, outros clubes, inclusive de fora do país, demonstraram interesse pelo jogador, conforme disse o diretor de futebol Alexandre Mattos.

- O Pedro tem algumas situações de clubes querendo. A gente já conversou com ele e devemos resolver isso até amanhã (quinta-feira).

Já o Everton, reserva do Egídio na última temporada, treina em separado na Toca da Raposa II e ainda não tem um acerto próximo.

- O Everton não está integrado ao grupo. Temos algumas coisas em andamento, e em breve vamos falar.

Por sua vez, Diego Renan ainda não tem clube definido, mas também deve ser emprestado a alguma equipe brasileira. Mesma situação do zagueiro Rafael Donato, que estava emprestado ao Bahia, do volante Uellinton, que defendeu o Coritiba no último Brasileirão, e do atacante Ananias, que estava no Palmeiras. Este último pode seguir para o América-MG, mesmo destino do lateral Gilson. Já o futuro de Anselmo Ramon deve ser o futebol chinês.

Promessas da base

O Cruzeiro vai dar tempo de jogo para dois garotos da base. O atacante Léo Bonatini seguirá no Goiás, onde está emprestado desde o segundo semestre do ano passado. Outro que será emprestado é o meia Lynneker. Ele estourou a idade para a equipe júnior e não está disputando a Copa São Paulo. Segundo Alexandre Mattos, há um clube da Série B interessado no jogador.

- O Lynneker tem uma situação de um time de Série B, vamos encaminhar e avaliar.

Por fim, o volante Charles e o atacante Ernesto Farías também não estão nos planos do Cruzeiro para 2014, mas ainda não tem situação definida. O primeiro deve ser novamente emprestado. Para o argentino, os planos são para conseguir uma rescisão amigável, uma vez que o contrato do jogador termina na metade deste ano.