FUTEBOL_BAIANO

° O torneio Society não teve rodada no domingo de páscoa. Mas este final de semana, a rodada promete mais empolgação. O que não pode acontecer são os atrasos que estão sendo constantes na competição.

° A praça de esportes do São Geraldo/Emboabas tem que ter alguns reparos, mas se a comunidade não ajudar a preservar o patrimônio, nem isso será uma atenuante ao problema, apenas agravará ainda mais a situação.

° No dia 28 de abril começa o campeonato amador da cidade. A competição parece que contará apenas com nove equipes, mas equipes que estão com vontade de vencer e não só de figurar. O Bonsucesso disse em reunia que se caso chegar à final, quer seus jogos no campo do Santanense.

° Outra boa notícia foi a fórmula do campeonato. O bom senso tomou conta dos dirigentes. Uma fórmula mais simples e que dá chance a todos os disputantes. Parece que o presidente parou com essa de hexágona, semifinal e por ai vai.

° O Santa Cruz está se preparando para a Copa Dadazinho. Os diretores do clube da Chapada estão empolgadíssimos com uma possível sede da Copa Dadazinho em Caeté, evento este que acontecerá no meio do ano. Por enquanto a equipe ira disputar a competição regional, que se realizará na cidade Betim.

° JIMI 2013: As equipes de vôlei e handebol estão treinando. O handebol feminino treina aos sábados e vem promovendo amistosos e contará com um técnico exportação, o mesmo que dirigiu equipes de Itabira. Parece que este esporte em Caeté anda carente de comandantes. Mas o que tudo indica, foram as meninas mesmos que preferiram a escolha. Ponto para as atletas que estão banindo algumas múmias deste esporte.

° Ainda falando em JIMI, a equipe de futsal masculino da cidade começou a treinar por estes dias. O técnico da equipe deve ser mesmo Airton Marques, o Perobinha, vamos ver se ele tem condições de comandar a equipe nesta competição. Só quem foi sabe como é difícil disputá-la. Mas ele está no caminho certo. Fazendo uma base e colocando garotos para compor o grupo. O que não pode é exigir uma boa colocação. Afinal de contas a equipe é um junta junta e tem que manter a continuidade para a disputa do ano que vem, ai sem teremos um parâmetro para se fazer uma comparação.

° Modalidades que são novas no meio esportivo caeteense estão sendo desenvolvidas pela SeMEL. Adeptos não estão faltando, a cada dia que passa posso perceber um número crescentes de alunos. Mas como disse ao Perobinha, o difícil não é ter os meninos. É manter o interesses deles com a modalidade.