lance-de-coritiba-x-america-mg-pelo-brasileiro-sub-20-1324251496098_300x300

Sem contar com o meia, que o América-MG pretende anunciar ainda esta semana e que será o seu sexto reforço, o elenco que o técnico Givanildo Oliveira terá à disposição para a pré-temporada, a partir de 4 de janeiro, terá 28 jogadores. Desse total, metade é formada por atletas revelados pela base americana, em momentos diferentes.

em contar com o meia, que o América-MG pretende anunciar ainda esta semana e que será o seu sexto reforço, o elenco que o técnico Givanildo Oliveira terá à disposição para a pré-temporada, a partir de 4 de janeiro, terá 28 jogadores. Desse total, metade é formada por atletas revelados pela base americana, em momentos diferentes.

O superintendente americano, Alexandre Faria, disse que o fato de 14 dos 28 jogadores do elenco serem revelados no próprio clube não é uma coincidência. “É uma linha de trabalho do América”, afirmou o dirigente, em entrevista à Rádio Itatiaia. “A gente quer valorizar a base”, acrescentou.

“Entendemos que é hora de darmos oportunidade a atletas que se destacaram na base e, ao mesmo tempo, observar em outros clubes aqueles que não irão diretamente para o profissional”, explicou Alexandre Faria.

O superintendente detalhou, posição por posição, o número de jogadores formados nas categorias de base do clube americano. No gol, só Neneca não é prata da casa, já que Matheus e Glaycon são formados pelo América.

Dos cinco laterais, que realizarão a pré-temporada, foram formados em casa, Patrick, Rafael Estevão e Bryan. Na zaga, dos cinco jogadores, Lula, Anderson e Otávio foram revelados pelo time americano.

“Dos quatro volantes, um é da base, o China, cinco meias, dois das base, Ulisses e Kaio, e mais seis atacantes, sendo três da base, Cacá, Léo e Alessandro”, revelou Alexandre Faria.

A utilização de atletas revelados nas categorias de base é encarada como uma oportunidade também de reforçar o ‘caixa’ do clube. “Entendemos que o elenco está bem equilibrado, o América volta a ter um ativo importante, que é a possibilidade de atletas se destacarem no profissional, para compor o orçamento”, destacou.