Bruno Cantini/ AtléticoNão é só a torcida do Atlético que aguarda a renovação contratual do volante Pierre. Os companheiros de time também estão na torcida. Parceiro de Pierre no meio-campo alvinegro, Fillipe Soutto não tem dúvida: Não é só a torcida do Atlético que aguarda a renovação contratual do volante Pierre. Os companheiros de time também estão na torcida. Parceiro de Pierre no meio-campo alvinegro, Fillipe Soutto não tem dúvida:

“O Pierre chegou e ajudou a mudar a cara do time. A partir do momento que ele entrou no time, houve maior consistência defensiva. Até na criação das jogadas o time ficou mais efetivo, porque tinha a cobertura boa na marcação. Com certeza, o Atlético vai fazer ro máximo para segurá-lo. Um time que quer ser campeão não pode abrir mão de um jogador com o Pierre. Espero que ele continue”, disse Soutto.

Pierre chegou ao Galo em agosto passado, emprestado pelo Palmeiras até o fim deste ano. O volante ajudou a acertar o sistema defensivo da equipe, fator determinante para a reação que salvou o clube do rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

Agora, o Atlético tenta a renovar com Pierre, mas o Palmeiras não tem facilitado. A primeira proposta do Galo foi recusada - os paulistas não aceitaram trocar o volante pelo lateral Rafael Cruz e pelo atacante Ricardo Bueno. Os alvos do Verdão são Bernard, Neto Berola e Richarlyson.

Apenas Richarlyson poderia ser liberado pelo Atlético, mas a torcida palmeirense pressionou o presidente Arnaldo Tirone a não contratar o volante. Outro jogador que pode ser envolvido na troca é o armador Daniel Carvalho.