Sem_ttuloO campeonato Amador de Futebol de campo de Caeté será mais atraente este ano. A Liga Municipal de Desportos (LMDC) conseguiu alguns parceiros para a organização do certame.  O VcnaNet será um dos parceiros da Liga na promoção da competição.

Há muito tempo que a entidade maior do esporte de Caeté vinha pedindo socorro e quase ninguém estendia as mãos para que o futebol da cidade não morresse. Se não fosse os esforços dos dirigentes da Liga e clubes, com certeza o futebol em nosso município já estava morto. Já dizia o velho ditado: “O futebol é a coisa mais importante entre as menos importantes”. Mas o que seria de Caeté sem esse esporte? Em todas as rodas esportivas que participo, o assunto é um só. Que dia que o campeonato Amador vai começar? Isso mostra que essa competição faz muita falta, mas está a cada dia morrendo.

Sem_ttuloO campeonato Amador de Futebol de campo de Caeté será mais atraente este ano. A Liga Municipal de Desportos (LMDC) conseguiu alguns parceiros para a organização do certame.  O VcnaNet será um dos parceiros da Liga na promoção da competição.

Há muito tempo que a entidade maior do esporte de Caeté vinha pedindo socorro e quase ninguém estendia as mãos para que o futebol da cidade não morresse. Se não fosse os esforços dos dirigentes da Liga e clubes, com certeza o futebol em nosso município já estava morto. Já dizia o velho ditado: “O futebol é a coisa mais importante entre as menos importantes”. Mas o que seria de Caeté sem esse esporte? Em todas as rodas esportivas que participo, o assunto é um só. Que dia que o campeonato Amador vai começar? Isso mostra que essa competição faz muita falta, mas está a cada dia morrendo. O país das chuteiras começa a pendurar as mesmas. Seleção Brasileira há muito tempo vem sendo um fracasso. Cruzeiro, Atlético e América, não estão conseguindo ter uma posição honrosa na competição Nacional. No nosso futebol local, as equipes têm grandes dificuldades para montar um plantel, já que as despesas são muito altas. Os jogadores na sua maioria não têm compromisso com o clube. Bebedeiras, participações em jogos amistosos (peladas) na parte da manhã , para depois terem que participar das partidas à tarde, pelo campeonato, na maioria das vezes sem condições nenhuma. A arbitragem em Caeté está pedindo socorro. Apenas dois juízes foram disponibilizados para apitar a base de Caeté. Reflexo da falta de visão para se criar um curso de arbitragem, para revelação dos mesmos. Os políticos pouco fazem para esta modalidade na cidade. Não se há uma proposta criada por nenhum político para fomentar o futebol em nosso município. A Liga tem o campo Municipal nas mãos e para muitos é uma renda descomunal, mas se enganam os quem pensam isto. Tudo na vida há gastos e não é diferente com a entidade mantedora do futebol em nosso município. O presidente José Maria da Assumpção passa grandes apertos para manter o campeonato amador sem nenhum patrocínio, como vinha sendo praticado. Ano passado até que foi mais fácil a promoção do torneio, já que conseguiu uma verba para pagar os juízes, verba essa confusa, já que os mesmos receberam depois do campeonato terminado, que na qual nem vou entrar no mérito da questão.

Mas o certo é que esse ano tudo poderá mudar, com um campeonato mais disputado dentro de campo, com os times se organizando.

Raio X das equipes

Natal: Equipe que em minha opinião é a mais consistente do campeonato, entrosamento de muito tempo aliado há bons reforços como Catê e João Boi.

Deschamps: Deve vir para este campeonato com a mesma força do ano passado e com uma responsabilidade maior, já que todos deverão querer ganhar os jogos do atual campeão.

Santanense: Equipe em processo de montagem, começando do zero, com jogadores novos aliados a outros experientes.

Santa Cruz: Ressurgindo novamente no cenário esportivo de Caeté.  O futebol amador daquela equipe será comandada pelos jovens, uma equipe muito nova em relação aos adversários.

Palmeiras: Vem sempre com o mesmo grupo e tudo indica que vem novamente para participar.

Pássaro Verde: Equipe que deve trazer nomes jamais imagináveis para a disputa do campeonato. Guilherme Rosa será um deles, acostumado a disputar por equipes mais regulares e de tradição, desta vez ele vem com a camisa do Passarinho. Os  dirigentes do Pássaro Verde prometem uma boa equipe para o certame.

Sesc: Time de Carmo de União, vem disputando o campeonato amador de Caeté com uma certa regularidade, mas quando é para chegar as finais sempre tem uma complicação. Ora é desfalques ou complexo de inferioridade mesmo.

Cia da Madeira: Time criado funcionários da Madereira, mas que com o tempo foi se articulando para se tornar uma das grandes forças da nossa cidade. Esse ano vem com uma equipe muito mudada em relação ao ano passado, mas ainda matem alguns bons jogadores, que em minha opinião não será suficiente para conquistar o título de 2011.

Taquaraçu: Como o próprio nome diz, equipe de Taquaraçu de Minas, sempre arma boas equipes para a disputa dos torneios que participa. Deve ser uma pedra no sapato dos favoritos ao título.

Bonsucesso: Chegará ao campeonato sem nenhuma aspiração, a briga vai ser para não ficar na última colocação. Brigará na parte de baixo da tabela, motivo simples, pois é uma equipe que vem se articulando à pouco tempo para o campeonato.

Favoristimo

O Campeonato Amador de 2011 tem como favorito, as equipes do Natal e do Deschamps, mas não podemos desprezar o Taquaraçu, Pássaro Verde, Cia da Madeira e com remotíssima chances para Sesc e o Tricolor da Pedra Branca. Palmeiras, Bonsucesso, Santa Cruz apenas disputaram o campeonato.