A última rodada do campeonato juvenil de Caeté, terminou de forma monótona. A equipe do Vasquinho não compareceu a campo para enfrentar o Santanense, esse jogo era simplismente para completar tabela, já que Real e Santa Cruz estavam classificados para a final, mas o Tricolor da Pedra Branca queria jogo e mostrou os seus protesto na entidade mantedora do torneio (LMDC).


A última rodada do campeonato juvenil de Caeté, terminou de forma monótona. A equipe do Vasquinho não compareceu a campo para enfrentar o Santanense, esse jogo era simplismente para completar tabela, já que Real e Santa Cruz estavam classificados para a final, mas o Tricolor da Pedra Branca queria jogo e mostrou os seus protesto na entidade mantedora do torneio (LMDC). Na outra partida do juvenil, uma prévia do que vai acontecer nas finais deu o ar da graça no Municipal. As duas equipes envolvidas nas finais se enfrentaram e o Real goleou a equipe da Chapada por 6 a 1. Nesse jogo não houve o comparecimento do árbitro escalado, que era Eustáquio Paraná, o preparador de goleiros do Real depois de um acordo entre as duas equipes assumiu o apito.
Na partida de infantil, o Santa Cruz venceu o Vasquinho por 3 a 1. Com esse resultado o Miame passa a final e vai enfrentar o Santanense.
Na reunião de terça feira, na sede da Liga, o arbitral decidiu que a final do infantil será em duas partidas, uma vez que o regulamento previa apenas uma partida, essa decisao foi tomada para que os dois campeonatos terminem no mesmo dia.  O assunto que ainda ficou na pauta da reunião, foi quanto ao campeonato Amador deste ano, José Maria, presidente da Liga, disse que para a competição começar, falta somente a arbitragem e que ele vai fazer uma consulta as outras cidades para ver qual arbitragem sai em conta para comandar o certame.
Já está definido que este ano o campeonato será disputado por 11 equipes divididas em duas chaves, sendo que a primeira fase será disputada chave contra chave e a segunda fase será jogos das equipes da mesma com enfrentamento entre si, classificando as duas melhores de cada grupo para as semi finais e depois os vencedores de cada jogo da semi se enfrentaram na grande final.
As agremiações participantes este são: Deschamps, atual campeão de Caeté, Natal, Santanense, Vasquinho, Pássaro Verde, Bonsucesso, Palmeiras, Sesc, Taquaraçú, Cia da Madeira e Santa Cruz. O Real que estava na competição retirou sua equipe, pois vai disputar a Taça BH de Futebol Júnior em Brumadinho na mesma data que o campeonato Amador está em andamento.

 

FINAL CAMPEONATO INFANTIL

Sábado 18 de Junho

14 h - Juventino Duarte na Pedra Branca - Santanense x Santa Cruz


FINAL CAMPEONATO JUVENIL

Domingo 19 de Junho

14 h - Beira Rio na Quitandinha - Real x Santa Cruz.

 

No dia 26 de junho acontecerá a finalíssima com jogos no Estádio José Viana - Municipal - Centro de Caté.

9h - Santa Cruz x Santanense

10h30 Santa Cruz x Real