basqueteO primeiro jogo de Caeté foi contra a cidade de Mariana, onde as equipe mostraram muito equilíbrio. Em uma partida disputada o time de Mariana levou a melhor vencendo a seleção de Caeté por 45 a 32. Caeté se mostrou eficiente na defesa apesar da derrota, pecando um pouco na conclusão das jogadas de ataque...

 

 

 basqueteNos dia 17 e 18 de abril a seleção caeteense de basquete masculino participou da 25ª edição dos Jogos do Interior de Minas Gerais – JIMI 2010, sediada na cidade de Conselheiro Lafaiete.

O primeiro jogo de Caeté foi contra a cidade de Mariana, onde as equipe mostraram muito equilíbrio. Em uma partida disputada o time de Mariana levou a melhor vencendo a seleção de Caeté por 45 a 32. Caeté se mostrou eficiente na defesa apesar da derrota, pecando um pouco na conclusão das jogadas de ataque.

Já no segundo a equipe de Caeté não conseguiu segurar o ímpeto da seleção de Conselheiro Lafaiete, uma equipe muito forte em todos os setores, com uma técnica apurada. A equipe de Lafaiete veio com tudo para cima de Caeté, que no inicio segurou o placar, contudo devido a boa qualidade do basquete e  posicionamento em quadra a equipe de Lafaiete descolou do placar deixando os caeteenses nervosos finalizando o jogo com a placar elástico 125 x 19.

Vale destacar a postura da equipe de Caeté, onde em momento algum da partida partiu para o jogo violento mostrando a maturidade dos jogadores e o Fair-play da equipe caeteense. Os jogadores atuaram com o coração, e muita vontade, deixando bem claro que o basquete apesar de ter sido esquecido pelas ultimas administrações, tem tudo para desenvolver na cidade não só atletas, mas também grandes cidadãos, precisando apenas de um maior apoio e incentivo às categorias de base e a atual seleção de Caeté.

Veja abaixo a tabela de classificação da chave e geral do basquete de Caeté

Classificação da chave C.

MUNICÍPIO                                  JGS    VIT    DER    PG     PTP    PTC    SPT       
CONSELHEIRO LAFAIETE              02       02     00      04     178     69     109        
MARIANA                                    02      01     01      03      95      85      10        
CAETÉ                                       02       00     02    02     51    170    -119


 

Classificação Geral
CAMPEÃO                      SANTA LUZIA       
VICE-CAMPEÃO              CONSELHEIRO LAFAIETE       
3º LUGAR                        ITABIRA       
4º LUGAR                        MARIANA       
5º LUGAR                        JOÃO MONLEVADE       
6º LUGAR                        PEDRO LEOPOLDO       
7º LUGAR                        SABARÁ       
8º LUGAR                        ITABIRITO       
9º LUGAR                        CAETÉ