pedrabrancafinal

Pedra Branca e Villas fizeram enfim um jogo de alto nível que levantou a torcida das duas equipes na final do futsal adulto no Jogos de Verão no Poliesportivo.  As duas equipes foram para cima desde o início obrigando os goleiros a fazerem grandes defesas.

 

 

 

 

pedrabrancafinalPedra Branca e Villas fizeram enfim um jogo de alto nível que levantou a torcida das duas equipes na final do futsal adulto no Jogos de Verão no Poliesportivo.  As duas equipes foram para cima desde o início obrigando os goleiros a fazerem grandes defesas. A equipe do Villas mais experiente cadenciou o jogo e a Pedra Branca mais jovem colocou fogo na partida, mas foi o Villas que saiu na frente com o goleiro Keko que acertou um petardo de seu campo de defesa que o goleiro Wilton não viu. A Pedra Branca não se abalou, foi no embalo de sua torcida aliada a todos que torcem contra o Villas e empatou o jogo com Douglas em perfeita cobrança de falta que Keko nem villasfinalviu onde a bola passou. As duas equipes jogavam como verdadeiras campeãs não se acovardando em momento algum.

Em um choque com João da Pedra Branca, o jogador Boiô do Villas ficou inconsciente por alguns instantes. O curioso é que esta contusão abre uma grande discussão em que tange a necessidade de se ter uma maca em quadra para que seja retirado o jogador, pois depois que o atleta voltou a si, mas ainda tonto devido a pancada, foi lhe colocado um colar cervical, mas o atleta saiu andando com muita dificuldade. A tensão tomava conta dos torcedores e dos próprios jogadores boioem quadra devido ao ocorrido.

O jogo teve seu reinício e o Villas foi para o ataque e fez 2 a 1 com Galocha. A Pedra Branca mostrava-se uma equipe equilibrada assimilou o golpe rápido e com essa mesma rapidez empatou o jogo com Julinho que como um raio entrou e confundiu toda a defensiva do Villa. A partida era nervosa com as equipes equiparadas e muito semelhantes no estilo de jogo. O Villas ainda carimbou a trave de Pedra Branca por duas vezes e a bola teimou em não entrar o que deixava a torcida do Villas apreensiva. O final do primeiro tempo mesmo empatado em 2 x 2 com 5 faltas para cada lado, resultado este que evidenciava o equilíbrio entre as duas equipes.

Na etapa final o Pedra Branca passou a frente do placar a 17 segundos de jogo com Julinho de sem muito espaço tirou do goleiro e mandou para as redes, Pedra Branca 3 a 2. Keko do Villas operava milagres com defesas que eram incertas devido ao grau de dificuldade que lhe era imposto. O Villas mostrava por que era um time de conquistas, não se abatia no jogo procurando sempre um bom momento para encaixar suas jogadas já a Pedra Branca tentava colocar a bola no chão para fazer o tempo correr.

torcidavillasO Villas no embalo da sua torcida que vinha fazendo festa, mesmo placar a favor do Pedra Branca, via o tempo passando e tratou de atacar mais e com velocidade o que deixou sua retaguarda vulnerável permitindo as avançadas dos jogadores da Pedra Branca. Aos 17 minutos com gol de Julinho a equipe da Pedra Branca jogou um balde de água fria na torcida do Villas que partir daí se calou diante da torcida do Pedra Branca que Inflamava o poliesportivo.

torcidapedrabrancaApós o quarto gol a equipe do Villas foi com tudo para cima do Pedra Branca, contudo perderão a cabeça e tomaram mais dois gols marcados por Diego e João. Diante deste cenário a torcida do Pedra Branca saltou o grito “Bicampeão, Bicampeão...”. Aos 20 minutos a equipe do Villas diminuí com Túlio, cravando 6 x 3 em favor da Pedra Branca no Placar.

pb05Com esse resultado a equipe do Pedra Branca se consagrou campeã com uma participação exemplar, tirando a invencibilidade do Villas no Jogos de Verão e finalizando sua participação com índice técnico de 100%, 32 gols marcados e a artilharia do campeonato com Julinho. Ao Villas que lutou heroicamente pelo titulo, inflamado pela sua torcida que empurrou o time na semi-final com o grito “O Campeão voltou... O Campeão voltou...” sobrou apenas uma opção, se lamentar e chorar o titulo perdido.

Confira abaixo galeria com fotos da Final do Jogos de Verão