ciadamadeira.x.dechanpsO campeonato amador de Caeté teve início domingo, dia 18, com a primeira partida sendo realizada no campo do Real, na Quitandinha entre o campeão do ano passado, Cia da Madeira contra o Deschamps.

O Madeira em campo com uma equipe bem mudada em relação ao ano passado, mas com muita disposição, já a equipe do Deschamps reforçou sua equipe com jogadores oriundos do Vasquinho e dava muito trabalho com jogadas rápidas e muitas vezes com grande virilidade.

dechampsO campeonato amador de Caeté teve início domingo, dia 18, com a primeira partida sendo realizada no campo do Real, na Quitandinha entre o campeão do ano passado, Cia da Madeira contra o Deschamps.

O Madeira em campo com uma equipe bem mudada em relação ao ano passado, mas com muita disposição, já a equipe do Deschamps reforçou sua equipe com jogadores oriundos do Vasquinho e dava muito trabalho com jogadas rápidas e muitas vezes com grande virilidade. O Madeira levava muito perigo nas bolas paradas com o jogador Douglas que mostrava estar com o pé calibrado, mas esse ano ele achou uma muralha para praticar as defesas que eram paradas nas mãos do goleiro Henrique do Deschamps.

O jogador Frederico do Deschamps, tomou 8 pontos no supercílio esquerdo após uma colisão com o adversário em lance de ataque de sua equipe, ele saiu para dar lugar ao jogador Fabrício que deu maior mobilidade ao Deschamps e leveza ao ataque. O Cia estava vivo em campo e sob a coordenação de Julinho que ia com muita rapidez ao campo do inimigo, contudo esbarrando na defensiva do Deschamps.

ciadamadeiraO jogo passou a ficar equilibrado e muito truncado pelo meio de campo. As chances de gols eram somente com bolas levantadas para a área e que eram desperdiçadas pelos atacantes. Aos 37 minutos o zero saiu do placar com Douglas batendo falta pela intermediária esquerda do campo de ataque, que dá para o lado dos vestiários, passando por todos da defesa do Deschamps e morrendo no fundo do gol. Com esse gol o Deschamps ficou nervoso em campo perdeu o foco do jogo e passou a ser um pouco mais violento em campo e passaram a discutir muito com o árbitro do jogo que soube conduzir muito bem o primeiro tempo.

O segundo tempo começou com o Deschamps mais calmo e levando já no primeiro minuto muito perigo a meta do goleiro Anderson do Cia. Marçal tirou Julinho e colocou Bruno, no entanto a equipe teve uma caída vertiginosa com a saída de Julinho, com isso o ataque da Cia morreu.

O Deschamps entrou para empatar o jogo e aos 11 minutos falta pela esquerda João cobrou a bola ficou em um bate rebate dentro da área pedindo para ser chutada e Vinícius cumprimentou o goleiro e mostrando 1 a 1 no placar.

O Cia da Madeira estava totalmente dominado sem muitas forças para tentar mudar a partida e parecia ser pressa fácil diante do Deschamps e Vinícius novamente deixou evidenciado isso após receber cruzamento dentro da área e por o vira – vira na partida, Deschamps 2 a 1. O Cia após o branco foi para cima do adversário e fez com que o goleiro Henrique trabalhasse muito para assegurar a vitória de seu time.

 


 

DESCHAMPS: Henrique, Marley, Vilson, João, Noca, Vinícius, Frederico, Nandinho, Guegue, Pepe, Eder. Entraram: Roni, Erivelton, Fabrício Glaucon.

Técnico: José Luciano

 

CIA DA MADEIRA: Anderson, Júlio, Douglas, Dagata, Ronilson, Sander, Willian, Bruno, Gustavo, Pedro, Guiga. Entraram: Bruno, Baiano, Jonas e Anderson.

Técnico: Tarcísio Marçal.

 

Árbitro: Sérgio Costa.

 

 

joao.dechanpsCHUTEIRA DE OURO

João Fabiano Lima Neto

23 anos

Deschamps

Atuou por: Formiga, Poços de Caldas, Pirapora, Natal, Real e Santa Tereza (BH)