Em todo o Estado, mais de mil torcedores registraram seu time do coração quando foram doar sangue

Os torcedores dos times do Campeonato Mineiro já marcaram presença na campanha para doação de sangue “torcida Doadora 2014”. Em todo o Estado, mais de mil torcedores registraram seu time do coração quando compareceram nas unidades da Fundação Hemominas para doar sangue.  Os torcedores do URT, União Recreativa dos Trabalhadores, que subiu este ano para o módulo 1, somaram 1,8% dos candidatos à doação. Do Tombense, do Guarani e do Villa Nova, o comparecimento dos doadores torcedores de cada um chegou a 0,1% cada. Os doadores do Atlético chegaram ao percentual de 40,6% e do Caldense, 0,6%. Os torcedores do Boa Esporte Clube chegaram a 0,4% do total de doadores cadastrados no “Torcida Doadora” e os do América, 1,2%. Os torcedores do Tupi compuseram 1,6% dos candidatos a doação na primeira semana da campanha e os torcedores do Cruzeiro, 53,6%.

A campanha “Torcida Doadora 2014” foi lançada no dia 25 de janeiro, divulgando o tema “Quem doa sangue regularmente salva até 12 vidas por ano. Salve um time inteiro. Doe sangue!”, e está em sua primeira semana de apuração de resultados. A ideia é mobilizar torcedores durante todo o campeonato mineiro para a doação de sangue em quaisquer unidades da Fundação Hemominas em Minas Gerais.  Os resultados serão apurados e os percentuais divulgados semanalmente, às sextas-feiras. O “Campeonato Torcida Doadora 2014” conta com o apoio dos times e de parceiros institucionais.

Como participar da campanha

Ao comparecer em uma das unidades da Fundação Hemominas em todo o Estado para doar sangue, o cidadão deve registrar no cadastro a informação sobre o time do coração. Cada registro cadastrado será somado aos demais recolhidos na rede Hemominas, que divulgará à imprensa, aos times e parceiros, toda sexta-feira, o percentual de comparecimento das torcidas no estado de Minas Gerais.

Caso você não possa doar por qualquer motivo (temporário ou permanente), ainda assim poderá participar. O compartilhamento e a divulgação a amigos e parentes para comparecer nas unidades da Hemominas em todo o estado, vai fortalecer a torcida do time do coração.

Os times parceiros vão disponibilizar em seus portais a camiseta da campanha, com o escudo do time, para que o cidadão possa baixar e mandar confeccionar sua própria camiseta do time do coração. As camisetas da campanha não poderão ser vendidas para auferir lucro e serão baixadas dos portais dos times, com autorização dos mesmos, para confecção individualizada. No portal Hemominas, o cidadão que quiser participar da mobilização para doação de sangue, terá à sua disposição o arquivo da camiseta da campanha “Torcida Doadora” para confecção individual. Essa camiseta também não poderá ser comercializada para auferir lucro.