Manhã de tempo ensolarado, mas temperaturas baixas em Belo Horizonte. Segundo o instituto PUC Minas TempoClima, a mínima registrada na capital mineira nesta terça-feira chegou aos 13 graus e a máxima não deve passar dos 26. À tarde, a umidade relativa do ar deve chegar a 40%. 

De acordo com os meteorologistas, na maioria das regiões de Minas Gerais, o dia será de tempo estável, com predomínimo de sol. Somente na Zona da Mata e em parte da região Leste haverá aumento da nebulosidade, mas sem chuva. Nesta manhã, há condições para nevoeiros ou neblina nas regiões Sul, Zona da Mata e Leste até o Vale do Aço. 

O Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, opera normalmente. Mas, três voos que viriam do Rio de Janeiro nesta manhã foram cancelados por conta do fechamento do Aeroporto Santos Dumont. Há três dias, o nevoeiro prejudica as operações no terminal carioca. O Aeroporto Carlos Drumond de Andrade, na Pampulha, está aberto para pousos e decolagens, conforme a Infraero.  

A partir da quinta-feira, a umidade relativa do ar pode aumentar. Belo Horizonte segue sem previsão de chuva. As regiões Sul, Zona da Mata e Triângulo podem ter chuvas isoladas. Temperatura alta somente no Norte de Minas, onde a máxima deve chegar aos 34 graus nesta terça-feira, com umidade relativa do ar próxima dos 30%.