TequinhoNa eleição mais disputada da história para a presidência da Câmara Municipal de Caeté, a oposição tem papel decisivo que deu a vitória a José Raimundo Gomes (Tequinho), considerado por muitos o candidato do Governo.

A chapa de Tequinho composta por ele (presidente), Zé de Xará (vice-presidente) e Juninho Purysco (secretário) foi eleito com 6 votos, em segundo lugar com 4 votos veio a chapa do vereador João Carlos (presidente),  Ricardo do Socorro (vice-presidente) e Diemerson Porto e a terceira chapa encabeçada por Guilherme Rosa (presidente), Ademir Martins (vice-presidente) e Marco Aurélio (secretário) conquistou 3 votos.

Até as vésperas da eleição era esperado uma candidatura a reeleição do atual presidente com o apoio do chamado "grupão" que até então era composto pelos 7 vereadores que eram considerados oposição, ou independentes ao governo, já na outra ponta tinha o candidato considerado do governo Tequinho que agrupava todos os votos dos vereadores declarados como base do governo totalizando 6 votos. Contudo ao finalizar a inscrições de chapa os vereadores considerados oposição ao governo Ademir Bento , Guilherme Rosa, e Marco Aurélio inscreveram uma chapa o que acabou dando a vitória ao candidato do governo.

Alguns políticos com conhecimento do assunto pediram anonimatos diziam nos bastidores da eleição que a inscrição de uma chapa pelos vereadores de oposição foi a maneira utilizada por eles para eleger o candidato do governo sem precisar votar diretamente nele. Nos bastidores ainda foi comentado que o "grupão" teria oferecido apoio para que o vereador Marco Aurélio fosse o candidato a presidência para que o grupo não rachasse, contudo segundo os comentários ele não teria aceitado.

Em entrevista ao portal o presidente eleito José Raimundo Gomes falou a reportagem que nesse novo mandato que lhe foi confiado pelos pares da casa legislativa ele irá trabalhar em torno de uma só ideal que será buscar qualidade de vida para os cidadãos caeteenses respeitando todos os poderes e trabalhando em harmonia com eles. Tequinho disse ainda estar feliz pela não interferência do prefeito,  Zezé Oliveira no pleito eleitoral salientando que para ele não existe o "grupão" no legislativo e que trabalhar para união da casa na busca de melhorias para a cidade.

Votos:

Chapa de Tequinho:

6 Votos (Zé de Xará, Tequinho, Ricardo Diniz, Dalton Pessoa, Lorindo, Juninho Purysco)

Chapa de João Carlos:

4 Votos (Nilo Teixeira, João Carlos, Diemerson Porto, Ricardo do Socorro)

Chapa de Guilherme:

3 votos ( Ademir Bento, Guilherme Rosa, Marco Aurélio)