nilo-teixeira-mesaEnfrentando o problema da crise de abastecimento de água como prioridade e preocupada em minimizar os danos causados ao caeteense, a Câmara de Caeté tem se mobilizado na busca de soluções para o caos que tem tomado conta do município.

Através de requerimento de autoria da mesa diretora, o Legislativo pede ao Executivo que seja decretada situação de calamidade pública devido a falta de água e ainda pede a locação de mais caminhões pipa para abastecimento das residências.

Para o Presidente Nilo Teixeira (PT), a situação é crítica e merece toda atenção da Casa Legislativa. “Através do decreto de calamidade conseguimos mais recursos para buscar novas  formas de captação e ainda medidas paliativas para evitar que o caeteense continue sofrendo com a falta de água”, afirmou o Presidente.

Dentre as medidas adotadas, a Câmara pedirá ao Saae, que em audiência pública aberta a toda população caeteense apresente um plano emergencial para a situação, e defina publicamente os critérios que serão adotados para abastecimento através do caminhão pipa e também como está sendo feito o racionamento de água.

Outra ação proposta pelo Presidente Nilo é que seja feita uma auditoria no Saae, apurando as possibilidade de investimento na captação de água.