A moradora da Vila das Flores, Graziele Santos fotografou a fumaça gerada pela queima de resíduos de um bota fora da prefeitura que fica também na vilas. segundo ela a queimada dos residos no local é frequente e vem acontecendo sempre e obriga os moradores a não colocarem suas roupas para secar, além de terem que conviver com os incômodos gerados pela fumaça.

Segundo a moradora  além dos restos de construção e terra no bota  fora, também é possível encontrar vasos sanitários, saco de lixos animais mortos aos montes.

bota Fora Ilegal

Hoje (28.08) ela contou a reportagem que reclamou na prefeitura, mas que foi orientada pelo executivo a entrar em contato com a Policia Florestal para resolver o problema. Em contato com a Policia Florestal ainda na tarde de hoje foi informada que a Prefeitura Municipal de Caeté Já havia sido multado por esse lixão, mas que mesmo assim eles iriam ao local averiguar a situação.

Ainda no fechamento da matéria a morada entrou em contato com a reportagem às  18:07 e nos informou que a prefeitura havia enviado um caminhão Pipa para o Local e a que tudo indicava iria apagar o fogo.

Infelizmente atualmente nem mesmo os órgãos  que deveriam dar o exemplo e fazer cumprir a lei tem feito seu papel. É inconcebível em pleno século XXI vermos uma prefeitura jogar no lixo toda a legislação ambiental, criar um lixão e ainda botar fogo nele em um bairro com casas, escola e posto de saúde. Fator ainda mais agravado pois este ato é um crime descrito em diversas leis de nossa constituição e também é parte integrante da lei orgânica do município sendo passível de multa ao infrator.

Fatos como este demonstram a total incapacidade ou incompetência do executivo na execução e fiscalização e cobrança  das leis ambientais.