reuniao aapcManifestando seu apoio à Associação dos Aposentados de Caeté o Vereador Diêmerson Porto (PSB) solicitou que os Vereadores da Câmara de Caeté procurem seus parlamentares buscando o apoio dos mesmos para aprovação da PL 4434/2008 que tramita na Câmara dos Deputados, em Brasília, e dispõe sobre o reajuste dos benefícios da previdência social e a correção dos mesmos, restabelecendo o valor da aposentadoria ao salário mínimo na época da concessão do benefício.

Diêmerson destacou a importância da aposentadoria, que se torna sustento de muitas famílias e tem sofrido uma defasagem justamente quando o beneficiário mais necessita. “Meu apoio é integral à aprovação da PL e me esforçarei para solicitar que os Deputados Federais também aprovem a causa”, frisou o Vereador.

Dia Mundial da Saúde

Comemorado no dia 7 de abril, o Dia Mundial da Saúde foi lembrado por Diêmerson, que destacou o investimento municipal na melhoria da saúde pública, que ultrapassa o limite exigido por lei. Segundo Porto, “o prefeito Zezé Oliveira tem dado prioridade à saúde e com isso toda a população ganha”.

O projeto “O Trabalho Não Pode Parar” também foi citado, quando o Vereador informou que mais de cem pessoas realizam tratamento fisioterapêutico gratuito e ainda recebem transporte da sua residência até o local do tratamento todos os dias, sem nenhum custo. “É uma enorme conquista para a saúde da população, atendemos mais de cem pessoas, de graça, através de emenda parlamentar do Deputado Pinduca (PP) e indicação deste Vereador”, salientou Diêmerson.

Saritur

Enfático ao comentar a questão da Saritur, Diêmerson informou que esteve reunido com a Dra. Mônica, da Superintendência da Setop cobrando as melhorias para o transporte público entre Caeté e Belo Horizonte. Para o Vereador, “é um processo que iniciamos no ano passado, quando fizemos uma audiência pública e pesquisa de satisfação, tem surtido efeito e não podemos deixar esquecido, temos que cobrar as melhorias que a população tanto necessita”.

Quanto a cobrança da passagem do MOVE-BRT, Porto informou que conforme noticiado pelo Prefeito Zezé Oliveira (PDT) depois de reunião realizada na capital, não seria feita a cobrança da integração, porém, agora a SETOP e o Governo do Estado estão dizendo que não será possível manter a isenção. “Vamos Vereadores, prefeito, todos juntos debater sobre esta cobrança. Temos que exigir da Saritur o fracionamento da passagem e a redução proporcional aos quilômetros que a linha deixará de percorrer”, alertou o vereador Diêmerson.