daltonO Vereador Danton Pessoa (PROS) utilizou a tribuna na sessão legislativa da última terça-feira (18) para denunciar um grave e crescente problema que tem ocorrido em Caeté. Trata-se do precário atendimento na rede bancária que tem transferido a maior parte dos seus serviços para o caixa eletrônico, porém, não tem dotados as agências de equipamentos suficientes para o atendimento.


Em requerimento a ser enviado a todas as agências bancárias, Dalton solicita o aumento de 50% do número de caixas eletrônicos existentes. Segundo o Vereador, “o aumento crescente do número de usuários deste serviço em Caeté, principalmente devido às empreiteiras instaladas na cidade, tem obrigado os clientes a aguardarem por horas nas filas, desrespeitando assim a lei municipal nº 2.097/99 que limita o tempo máximo de espera em quinze minutos”.
Outro ponto levantado pelo Vereador é o horário de encerramento dos serviços dos caixas, visto que muitos limitam o horário às 20 horas. “Temos exceções, como o banco Bradesco, que presta um bom serviço, mas as demais agências precisam melhorar o serviço prestado”, afirmou Dalton Pessoa.