Prestes a comemorar 300 anos de elevação à condição de Vila Nova da Rainha, o município de Caeté ganhou na última quarta-feira (5) um relevante presente. Trata-se da doação para o município do prédio da antiga estação ferroviária, que está totalmente abandonado.

 

Com a assinatura do Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Nilo Teixeira (PT), foi celebrado um Termo de Ajustamento de Conduta, entre o Ministério Público Federal e o município de Caeté que garante a doação do imóvel. Juntamente com o Presidente, assinaram o termo a Procuradora da República Dra. Mirian R Moreira Lima, o Prefeito Zezé Oliveira (PDT), a Superintendente do IPHAN/MG Dra. Michele de Abreu Arroyo, dentre outras autoridades presentes ao evento.

 

O termo garante a imediata posse do prédio ao município, cabendo a Prefeitura as obras de recuperação e restauração do imóvel. O Presidente Nilo Teixeira destacou o empenho do Legislativo municipal, sempre atento na cobrança para que o prédio da “Estação”, patrimônio do município, fosse recuperado.

 

“Este sim é um presente para Caeté, devolvermos para a população um patrimônio histórico que estava totalmente abandonado”, ressaltou Nilo.