Em busca de uma solução para os constantes acidentes que ocorrem na entrada do município através da Avenida Mundéus, a Câmara Municipal de Vereadores tem acompanhado de perto a situação vivida pelos moradores da Avenida. Um dos principais acessos de entrada para Caeté, a via recebe o trânsito da MG 435 e historicamente é palco de acidentes envolvendo veículos sem freio.

Esta semana, tragicamente, um acidente envolvendo um caminhão de minério ocorreu no local. Em projeto apresentado pelo Vice-presidente da Câmara, Vereador João Carlos (PSB), o Legislativo caeteense iniciou a discussão sobre a circulação de caminhões pesados nas vias urbanas de Caeté, porém, após ampla discussão com todos os envolvidos pela proibição, foi firmado um acordo entre as partes, reduzindo consideravelmente o número de caminhões que transitam pelas vias urbanas e mantendo os empregos gerados no município.

João Carlos destacou o empenho da Câmara em garantir a segurança nas vias caeteenses e ao mesmo tempo adotar uma postura que contribua para a manutenção de mais de 500 postos de trabalho no município. “Diversos pais de família poderiam perder seus empregos, por isso, discutimos e encontramos uma saída que atendesse a população caeteense. Porém, a proibição para que os caminhões de minério voltem a circular pelas vias urbanas do município está novamente em vigor para evitar que novas tragédias aconteçam”, alertou o Vice-presidente.