transito-de-todos-faixa-do-pedestre
Uma senhora foi atropelada na Avenida João Pinheiro, próximo ao numero 779, e ficou ferida. Segundo o condutor da moto, ele trafegava pela via, na passagem de pedestre, e tentou passar com o veiculo por trás da vitima, mas ela se assustou e retornou, e neste momento o condutor a atingiu, batendo com o capacete na cabeça da vítima.
A médica Dr. Carina, que passava pelo local indo trabalhar, parou e deu assistência a mulher, também ligando para a Santa Casa, pois a vítima já se encontrava caída há bastante tempo, aguardando socorro.
A unidade do SAMU estava fazendo outro atendimento, e a Santa Casa não poderia disponibilizar a ambulância para fazer socorro. Assim, a enfermeira, que se encontrava com a médica no local, se deslocou até a Santa Casa e com a ambulância da Prefeitura foi feito o socorro a vitima. A médica acompanhou a vítima até a Santa Casa, junto com a enfermeira. O motociclista acompanhou todos os procedimentos e não quis ser medicado.
Pessoas que estavam no local relataram que o atendimento foi demorado e que a vitima só foi atendida graças à boa vontade da médica Carina e a enfermeira, que não mediram esforços para remover a mesma.
Vale ressaltar que o Jornal VCNANET já veiculou matéria alertando aos condutores de veículos sobre o perigo de passar sobre as faixas de pedestre sem os pedestres tenham terminado de passar, lembrando ainda que vários condutores não respeitam as faixas de pedestres na nossa cidade, ultrapassando o carro que deixa o pedestre passar.