Esta semana começaremos uma série de entrevistas com os funcionários públicos de Caeté. Focaremos em primeiro momento a secretária da DePol de Caeté, Eliana Zanon, que desempenha suas funções com muita competência e sempre agradando o público.

Eliana Lourdes Melo Zanon Siqueira, casada com Luiz Carlos Siqueira, mãe de duas filhas Yolanda e Jéssica, e vovó da garotinha Cecília.

Sem_ttulo-12

VcNaNeT - Quando tempo de serviço público?

 

Eliana - Tenho 32 anos de serviço público, iniciado na Prefeitura Municipal de Caeté, na década de 1980 com então prefeito Fernando de Castro, com a função de recepcionista e telefonia. Acabou o serviço de telefonia na P.M.C, e a mesma fechou com convenio, na Santa Casa de Caeté, foi transferida para aquela instituição onde foi secretária. Com o encerramento do  convenio, foi para o Pronto Atendimento da Prefeitura.

Hoje me encontro  na Delegacia de Polícia, que na qual fazem 12 anos.

 

VcNaNeT  - Qual o prazer de trabalhar no Serviço Público. E ter jogo de cintura  e gosta do que faz?

Eliana - O  pessoal chega com problemas aqui no Depol, e eu consigo na maioria das vezes desempenhar muitas funções. Isso é Praxe.

VcNaNeT  - Qual são os problemas do Serviço Público?

Eliana - Quase nem tem problemas, consigo contorná-los, de alguma forma.  Mas ainda sim temos usuários que tem os seus problemas e na maioria das vezes descontam na gente.

VcNaNeT  - Uma passagem no Serviço Público?

Eliana - Acho muito engraçado quando as pessoas chegam aqui na recepção e me chamam de Doutora, acham que sou a Delegada.

VcNaNeT  - E uma passagem triste?

Eliana - O que mais me incomodou  e me deixou triste foi quando eu estava no atendimento da Delegacia e recebi a notícia de que meu irmão tinha sido assassinado.

VcNaNeT - O que mudou no Serviço Público?

Eliana - Não sei se mudou quase nada, as coisas continuam as mesma. Mas com a mudança do Presídio, o serviço diminuiu em poucos. Não temos que fazer cadastros de família dos presidiários.

VcNaNeT  - Como é o seu relacionamento com seus colegas de trabalho?

Eliana - Me dou muito bem com os colegas policiais e com a parte administrativa.

VcNaNeT - E o delegado?

Eliana - Meu relacionamento com o Dr. Bruno é extremamente contínuo, já que fico em linha direta entre o público e ele. O acho muito humano, eficiente e tranquilo quando alguém precisa dele. Agora com o novo Delegado, Dr. Daniel, apesar de ser recente, ele já está mostrando seu trabalho com muita eficiência.

VcNaNeT - Eliana por Eliana.

Eliana - Me sinto realizada, e tento fazer tudo o que posso da melhor forma possível.