Motorista_indiciado_por_homicidio

O motorista da carreta que causou o acidente com um micro-ônibus na do dia 14, deixando três mortos e 16 pessoas feridas, sendo três delas em estado grave, na BR-381, em Caeté, pode responder pelo crime de homicídio culposo - sem intenção de matar. Preso em flagrante pelos policiais logo após o incidente, Vicente de Paula Batista, 54, continua detido no Presídio de Caeté.


"Se aparecer algo diferente durante as investigações, podemos mudar para homicídio doloso - quando há intenção de matar. Ele cometeu um ato grave ao fazer a ultrapassagem quando não deveria", afirmou o delegado responsável pelo caso, Bruno Afonsso.
De acordo com ele, o advogado de Batista chegou a pedir liberdade provisória de seu cliente sob pagamento de fiança, mas a solicitação ainda não foi analisada pela Justiça.

Luto. Lojas, departamentos públicos e escolas amanheceram fechadas ontem, em Ferros, no Vale do Aço, de onde eram as vítimas. Os três mortos estavam no micro-ônibus, em viagem para realização de consultas médicas na capital. Os corpos só chegariam à cidade no fim da noite de ontem, e os sepultamentos devem ser hoje.
"Decretamos ponto facultativo por dois dias no município. As pessoas que morreram no acidente eram muito queridas. Estamos sem palavras para revelar o nosso sentimento de tristeza por essa perda inesperada", afirmou o prefeito, Carlos Castilho Lage.

Entenda. De acordo com a a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a carreta seguia no sentido Belo Horizonte quando atingiu a contramão para fazer uma ultrapassagem, no meio de uma curva. A carroceria do veículo atingiu o micro-ônibus, que viajava no sentido contrário. O motorista do veículo menor e dois passageiros que estavam na frente morreram na hora do acidente.
Dos seis feridos que foram levados ao Hospital João XXIII, na capital, apenas um está em estado grave, segundo a unidade.