20120329_120325Estou fotos do final da rua Saudade, bairro Vila das Flores, onde os moradores jogam lixo, (tanque, sofá, animais mortos, resto de construções, capim) e animais pastam (tenho vídeo de bois, cavalos). Já foram feitas várias reclamações na prefeitura e ninguém resolve nada.

Senhor diretor

 

Já vem se tornando freqüente no bairro Europeu os motoqueiros fazendo os ditos cavalos de pau. Pelo fato do bairro ser mais afastado, os motoqueiros irresponsáveis vão lá colocar em risco os moradores e visitantes do bairro.

Gostaria de pedir que através desta carta, as autoridades possam tomar providências, pois, depois que acontecer um problema maior, não fique como se ninguém soubesse do que estava acontecendo. Gostaria também de pedir aos pais destes adolescentes que dêem a eles um pouco mais de educação, pois, quando chamamos a atenção, para que parem de fazer isso, ele xingam  e acham ruim, como se fossem nós que estivéssemos fazendo alguma coisa errada.

Como se não bastasse os animais soltos no nosso bairro, agora temos que aguentar também esta meninada sem responsabilidade, fazendo palhaçada dentro do mesmo.

Com a certeza de que mais esta ação errada seja solucionada, antecipadamente agradeço.

Paulo Nunes - Por email

Bairro Europeu.

 

Trânsito onde está a placa

Senhor editor

Venho por meio desta, fazer uma reclamação a cerca das placas de estacionamento proibido que estão espalhados por Caeté.

Não sei que critério a prefeitura de Caeté usou para a colocação das citadas placas, só sei que tem comércios em nossa cidade que foram privilegiadas com a não colocação do proibido estacionar em sua frente.

Vou dar um exemplo que pelo que tenho visto não só eu que tenho reclamado, mais a maioria das pessoas que conheço, sendo que as que não reclamam são somente aquelas que estão se beneficiando da não colocação das placas.

Em frente do restaurante do Tunico no centro de Caeté, é visível a necessidade de o proibido estacionar, só que não sei se por descuido ou mesmo por algum privilégio para com o comerciante do local, onde  não há placa de proibido estacionar.

Na noite da ultima terça feira, presenciei uma situação que a pouco não se tornou um grave acidente. Um veiculo que estava subindo a rua no sentido centro, por pouco não colidiu com outro que trafegava no sentido contrário, isso pelo fato que em frente do referido comércio se encontrava estacionado dois caminhões e vários carros de passeio o que fez com que o carro que estava subindo foi para contra mão de direção.

Graças a Deus por eficiência do motorista o acidente não aconteceu, só que fatos como estes são corriqueiros naquela areia principalmente nos finais de semana quando vários veículos estacionam em frente o restaurante.

Não quero de forma alguma prejudicar o comerciante, só que não é justo com nós caeteenses que não podemos estacionar em frente nem mesmo de uma farmácia para comprarmos um remédio, vermos que em frente de um estabelecimento que é visível a necessidade da placa não ter.

Espero que as autoridades tomem as devidas providências para a melhoria do trânsito no local.

Obrigada.

Virginia Souza.

 

20120329_120325Estou fotos do final da rua Saudade, bairro Vila das Flores, onde os moradores jogam lixo, (tanque, sofá, animais mortos, resto de construções, capim) e animais pastam (tenho vídeo de bois, cavalos). Já foram feitas várias reclamações na prefeitura e ninguém resolve nada.

A limpeza da rua, nas portas das casas, tem sido feita pelos próprios moradores pois a prefeitura esqueceu dessa rua.

O pior é que além da limpeza é necessária a colocação de placa para conscientização dos moradores pois este local está igual depósito de entulho e curral. Além da sujeira há o perigo de doenças. Todo o dia se fala em combate à dengue. Fora o perigo de animais peçonhentos - escorpião. Animais mortos dão mal cheiro.

Os moradores limpam a porta das suas casas e jogam o entulho ao lado. Jogam o entulho e depois deixam seus filhos irem brincar no lugar. UM ABSURDO não só a falta de limpeza mas também a ignorância de quem mora ali.

Boa noite.

Lucas Diegues por e-mail