foto_fotoOs jogos serão realizados no campo de Futebol Society de grama sintética da Usina Ball, situado na Avenida Jair Dantas nº 21- Q, José Brandão, Caeté-MG.
Doze equipes foram inscritas e divididas em 03 grupos. Os grupos foram definidos por sorteio no congresso técnico no dia 31/03/2012 na Usina Ball às 16:00 hs.
Na primeira fase os times se confrontam entre si dentro de seus respectivos grupos, classificando para a fase final os dois melhores de cada grupo.
A fase final será de simples eliminatória.
1º colocado grupo A  x  2º colocado grupo B
1º colocado grupo B  x  2º colocado grupo C
1º colocado grupo C  x  2º colocado grupo A
O 1º colocado tem a vantagem do empate somente na semi-final.
A final será disputada em um único jogo, sem nenhum tipo de vantagem.
1- DO MATERIAL ESPORTIVO
1.1- As equipes deverão se apresentar com uniformes iguais, completos e numerados. I-  Os atletas deverão utilizar chuteiras de travas de borracha (tipo society) ou tênis, sendo vedado o uso de chuteiras com travas de alumínio ou qualquer outra que comprometa a integridade física  dos atletas, e/ou que possa danificar o gramado sintético, também não será permitido jogar descalço. A vistoria do tipo de calçado devera ser feita pelos capitães das equipes antes do inicio do jogo, e aprovada pelo arbitro. Igual procedimento se dará quando houver a substituição dos atletas. Não caberá qualquer tipo de protesto se o arbitro não aceitar o “veto” de uma das equipes e aprovar o tipo de calçado utilizado.
1.2- Ao goleiro será facultativo o uso de calça, desde que esta não possua bolso, zíper, botões ou qualquer objeto contundente. Caberá ao representante conferir o uniforme de sua equipe.
.1.3-O atleta não poderá jogar de óculos.
2- DAS REGRAS
2.1- As partidas serão regidas de acordo com as Regras Oficiais da Confederação Brasileira de Futebol Society, pelo Presente Regulamento Geral, sendo o tempo de jogo de 40 (quarenta) minutos divididos em 02 (dois) tempos de 20(vinte) minutos cada, com 10 (dez) minutos de intervalo para a virada de tempo.
2.2- Toda equipe deverá apresentar-se 15 (quinze) minutos antes do horário fixado na tabela de jogos de cada partida ao Representante da Comissão organizadora. Será permitido uma tolerância máxima de 15 (quinze) minutos para o inicio da partida, ou será considerado WxO.
I-Uniforme igual e numerado.
II-Uma partida deve ser disputada por duas equipes compostas de 06 (seis) atletas em cada uma, onde um dos quais, obrigatoriamente será o goleiro.
III-Relação (Pré- Súmula) de atletas, numeração e as identificações dos atletas, técnico, dirigente e massagistas com, no mínino de  07 (sete) e no máximo 12 (doze) atletas, um dos quais obrigatoriamente será o goleiro, para que a equipe não seja desclassificada (WxO).
IV-Quando uma equipe, ou ambas, ficarem reduzidas a 04 (quatro) atletas, seja por qualquer motivo, a partida deverá ser encerrada imediatamente.
V-As substituições são ilimitadas e volantes, não havendo necessidade de paralisação de jogo, sendo restritas aos atletas registrados em súmula.
VI-Em caso de sangramento ou lesão
Os jogos serão realizados no campo de Futebol Society de grama sintética da Usina Ball, situado na Avenida Jair Dantas nº 21- Q, José Brandão, Caeté-MG. Doze equipes foram inscritas e divididas em 03 grupos. Os grupos foram definidos por sorteio no congresso técnico no dia 31/03/2012 na Usina Ball às 16:00 hs. Na primeira fase os times se confrontam entre si dentro de seus respectivos grupos, classificando para a fase final os dois melhores de cada grupo.A fase final será de simples eliminatória.1º colocado grupo A  x  2º colocado grupo B1º colocado grupo B  x  2º colocado grupo C1º colocado grupo C  x  2º colocado grupo AO 1º colocado tem a vantagem do empate somente na semi-final.A final será disputada em um único jogo, sem nenhum tipo de vantagem. 1- DO MATERIAL ESPORTIVO1.1- As equipes deverão se apresentar com uniformes iguais, completos e numerados. I-  Os atletas deverão utilizar chuteiras de travas de borracha (tipo society) ou tênis, sendo vedado o uso de chuteiras com travas de alumínio ou qualquer outra que comprometa a integridade física  dos atletas, e/ou que possa danificar o gramado sintético, também não será permitido jogar descalço. A vistoria do tipo de calçado devera ser feita pelos capitães das equipes antes do inicio do jogo, e aprovada pelo arbitro. Igual procedimento se dará quando houver a substituição dos atletas. Não caberá qualquer tipo de protesto se o arbitro não aceitar o “veto” de uma das equipes e aprovar o tipo de calçado utilizado.1.2- Ao goleiro será facultativo o uso de calça, desde que esta não possua bolso, zíper, botões ou qualquer objeto contundente. Caberá ao representante conferir o uniforme de sua equipe..1.3-O atleta não poderá jogar de óculos.2- DAS REGRAS2.1- As partidas serão regidas de acordo com as Regras Oficiais da Confederação Brasileira de Futebol Society, pelo Presente Regulamento Geral, sendo o tempo de jogo de 40 (quarenta) minutos divididos em 02 (dois) tempos de 20(vinte) minutos cada, com 10 (dez) minutos de intervalo para a virada de tempo.2.2- Toda equipe deverá apresentar-se 15 (quinze) minutos antes do horário fixado na tabela de jogos de cada partida ao Representante da Comissão organizadora. Será permitido uma tolerância máxima de 15 (quinze) minutos para o inicio da partida, ou será considerado WxO.I-Uniforme igual e numerado.II-Uma partida deve ser disputada por duas equipes compostas de 06 (seis) atletas em cada uma, onde um dos quais, obrigatoriamente será o goleiro. III-Relação (Pré- Súmula) de atletas, numeração e as identificações dos atletas, técnico, dirigente e massagistas com, no mínino de  07 (sete) e no máximo 12 (doze) atletas, um dos quais obrigatoriamente será o goleiro, para que a equipe não seja desclassificada (WxO).IV-Quando uma equipe, ou ambas, ficarem reduzidas a 04 (quatro) atletas, seja por qualquer motivo, a partida deverá ser encerrada imediatamente.V-As substituições são ilimitadas e volantes, não havendo necessidade de paralisação de jogo, sendo restritas aos atletas registrados em súmula.VI-Em caso de sangramento ou lesão grave o atleta deve deixar o campo de jogo, podendo ser substituído imediatamente.   
2.3-As identificações dos atletas e dirigentes deverão permanecer na mesa de controle até o final do jogo, sendo devolvidas ao término da partida.
2.4-O aquecimento dos atletas não poderá de forma alguma contribuir para o atraso do jogo e as equipes deverão se aquecer com antecedência em área externa ao campo.
2.5-A pontuação do Torneio será da seguinte forma:
.Vitória  -  3 (três) pontos. Empate - 1 (um) pontos
.Derrota - 0 (zero) pontos
I–Para qualquer tipo de desempate deverá seguir o seguinte critério:
. Maior número de vitórias.
.Maior saldo de gols.
.Menor número de gols sofridos.
.Menor número de cartões vermelhos.
.Menor número de cartões amarelos.
.Vantagem no confronto direto.
. Sorteio.
As tabelas serão divulgadas a cada domingo pela Usina Ball.
3-DA DISCIPLINA
3.1-O atleta que for expulso de um jogo estará automaticamente suspenso para a partida seguinte.
3.2-Haverá suspensão por acumulo de cartões amarelos. O atleta que tomar 3 cartões amarelos e/ou + 1 cartão vermelho cumprirá suspensão pelo cartão amarelo e vermelho.
3.3-O atleta que for expulso por agressão ao adversário, juiz, técnico, colega de equipe, e/ou torcedor, será eliminado do torneio automaticamente. 
Na 2º fase serão eliminados todos  os cartões.
3.4-As substituições serão ilimitadas.
3.5-Cada equipe poderá ter um técnico e um representante (capitão do time), sendo que este último será responsável pela mesma junto a Comissão Organizadora. Competira ao técnico zelar pela disciplina de sua equipe, dando um bom exemplo de conduta, respeito às regras, aos árbitros e à Comissão Organizadora.
3.6-A equipe que utilizar atleta
em situação irregular em
qualquer partida estará sujeita a
eliminação da equipe no
torneio, caberá aos
representantes de cada equipe
fazer o julgamento.
3.7-Será considerado atleta irregular:
I- Atleta que atuar quando sujeito ao cumprimento de suspensão automática por força de cartões amarelos e/ ou vermelhos.
II- Atleta que atuar quando sujeito ao cumprimento de suspensão aplicada pela Comissão Disciplinar e/ou Diretoria social.
 III- Atleta que atuar após ter sido eliminado da competição.
IV- Atleta não inscrito.
4-INFRAÇÕES TÉCNICAS:
4.1–PENALIDADE: Tiro livre em favor do adversário no local da infração ou na marca de pênalti se cometida dentro da área de meta da equipe infratora.
4.2-Toda infração técnica acumula em súmula infração individual e coletiva.
4.3- CARRINHO: Quando um atleta se projetar de forma deslizante ao solo na disputa de bola com a participação de outro atleta na jogada, deverá obrigatoriamente receber o cartão disciplinar, ficando esta equipe com 01 atleta a menos de acordo com as regras dos cartões disciplinares.
5-INFRAÇÕES DISCIPLINARES:
5.1- PENALIDADES:
. COM A BOLA EM JOGO: Se o árbitro paralisar a partida para a aplicação de cartão disciplinar, será considerada infração técnica.
. Anota-se em súmula infração individual e coletiva.
. Tiro livre direto em favor a equipe adversária no local onde se encontrava a bola no momento da paralisação.  .Se dentro de própria meta, será punido com pênalti.
. COM A BOLA FORA DE JOGO: o árbitro dará a advertência que julgar necessária. 
. Anota-se em súmula infração individual e coletiva até a 7ª infração.
. Reinicia o jogo no local onde a bola encontrava-se.
5.2- COMPONENTES DO BANCO DE RESERVAS:
.As infrações para atletas somam como individual e coletiva, para membros da comissão técnica somente coletiva.
.As infrações, após a 8ª coletiva, quando dos atletas somam apenas como individual, alem de possíveis  de punições maiores.
.Aos membros da comissão técnica, após a 8ª coletiva deve ser aplicada a pena de exclusão.
.Se a partida for paralisada para a aplicação de cartão disciplinar aos componentes do banco de reservas, deve ser reiniciada com tiro livre em favor do adversário no local onde se encontrava a bola no momento da paralisação, se dentro da área de meta do infrator, na linha frontal desta.
5.3- PENALIDADES REFERENTES AO CARTÃO VERMELHO:
.Cartão Vermelho- o atleta é expulso e deve deixar o campo pela zona de substituição e não poderá permanecer no banco de reservas, poderá ser substituído após 05 (cinco) minutos.
6-DOS DETALHES DAS REGRAS DE FUTEBOL SOCIETY:
I-TIRO DE META: Deverá ser cobrado pelo goleiro com as mãos, ou por qualquer jogador da equipe favorecida pelo mesmo com o uso dos pés.
II-DEFESA DO GOLEIRO: Após fazer uma defesa firme, terá 05 (cinco) segundos para repassar a bola com as mãos para qualquer atleta de sua equipe, desde que, este atleta não receba a mesma direta do seu goleiro, dentro da área adversária. Caso o goleiro  faça uma defesa parcial, poderá repassar a bola com os pés para qualquer atleta de sua equipe, desde que este não receba a mesma direta do seu goleiro, dentro da área adversária. O goleiro não poderá fazer nenhum lançamento de dentro de sua própria área de meta diretamente para a área adversária, tanto com os pés ou com as mãos.
III-DEVOLUÇÃO PARA O GOLEIRO: Poderá devolver para o goleiro quantas vezes forem necessárias, mas o mesmo não poderá recebê-la com as mãos, a não ser que seja uma devolução involuntária ou de cabeça ou peito.
IV-LATERAL E ESCANTEIO: Deverão ser cobrados com os pés e poderá ser cobrado para o goleiro, desde que o mesmo a receba com as mãos e terá 05 (cinco) segundos para a cobrança do mesmo.
V-TIRO LIVRE: Qualquer falta no Futebol Society será tiro livre direto que poderá ser cobrado em 2(dois) lances.
VI-QUANTO A FALTAS: 
.COLETIVAS: Cada equipe poderá cometer por período sete faltas coletivas com direito a barreira. Da 8ª falta em diante, deve ser por tiro livre com todos os jogadores atrás da linha da bola, caso a falta  seja no setor de ataque de quem a sofreu; caso a falta seja no setor de defesa de quem a sofreu, deverá ser guardada a distancia fixada pela arbitragem.
.INDIVIDUAL: O atleta poderá cometer cinco faltas coletivas, sendo a quinta a ultima eliminando-o da partida, o atleta eliminado por faltas poderá ser substituído.
VII-SUBSTITUIÇÃO DE ATLETAS: Não haverá necessidade de parar o jogo para fazer a substituição, com exceção do goleiro que deverá ser feita na linha demarcatória de substituição, porem com autorização do juiz.