defesa_socialA equipe do VCnaNeT acompanhou neste carnaval o trabalho da defesa social.

No domingo durante a descida do bloco da Vila, acompanhamos  Roberto Reis, que tinha além da missão de fechar as ruas, também desviava o trânsito para que o bloco pudesse descer sem transtorno.

A defesa civil saia na frente muitas vezes até correndo para parar o trânsito que não é uma coisa fácil, pois principalmente os motoqueiros não respeitam o bloqueio e assim de certa forma até atrapalha a passagem do bloco.

Mas isso é só uma dos problemas que eles atravessam, quando tem que fechar uma rua.

Vários motoristas falavam que moravam nas redondezas que se encontravam fechadas, para que pudessem estacionar mais perto do local do carnaval.

Vimos motoristas xingando o Roberto Reis, pois achavam um absurdo ter que esperar o bloco passar ou então desviar o caminho.

Tem também aqueles que não se importavam e desviavam com um sorriso no rosto, e até brincando com o Roberto.

A defesa civil conta hoje com uma equipe de quatro pessoas, mais o responsável pelo departamento Rui Barbosa, mesmo com poucas pessoas diz que o serviço é bem feito.

O departamento é um dos únicos da prefeitura que trabalha nos feriados. “Não temos hora para pegar serviço e nem dia, se precisou, vamos seja a hora que for”, nos disse o Roberto.

Parabéns a equipe da defesa civil que mais uma vez garantiu a passagem das bandas sem transtorno.