Reunio_Correios_27-04_018Filas enormes em frente ao setor de distribuição dos Correios em Caeté com pessoas expostas ao tempo. Falhas na entrega domiciliar das cartas e paralisação da distribuição das correspondências nos distritos e povoados. Essa é a realidade do município hoje no que diz respeito aos serviços prestados pelos Correios aos caeteenses. Diante deste cenário as reclamações não param de chegar à Câmara.

Os vereadores já se reuniram com representantes da empresa em busca de soluções que até o momento não foram adotadas. Na manhã desta quarta-feira (27) os problemas foram mais uma vez debatidos em um novo encontro realizado no gabinete do prefeito Ademir Carvalho, onde estiveram presentes os vereadores Cássio Topa Tudo, Dalton Pessoa, José Francisco Duarte, Pardal, Pedro Galo de Briga, Prutaco e Tequinho, além do secretário de governo, Élmer Pessim.

Reunio_Correios_27-04_018Filas enormes em frente ao setor de distribuição dos Correios em Caeté com pessoas expostas ao tempo. Falhas na entrega domiciliar das cartas e paralisação da distribuição das correspondências nos distritos e povoados. Essa é a realidade do município hoje no que diz respeito aos serviços prestados pelos Correios aos caeteenses. Diante deste cenário as reclamações não param de chegar à Câmara.

Os vereadores já se reuniram com representantes da empresa em busca de soluções que até o momento não foram adotadas. Na manhã desta quarta-feira (27) os problemas foram mais uma vez debatidos em um novo encontro realizado no gabinete do prefeito Ademir Carvalho, onde estiveram presentes os vereadores Cássio Topa Tudo, Dalton Pessoa, José Francisco Duarte, Pardal, Pedro Galo de Briga, Prutaco e Tequinho, além do secretário de governo, Élmer Pessim. Os parlamentares voltaram a cobrar do gerente operacional de cartas em Minas Gerais, Luís Jardim, do gerente de atividades externas, Fernando Oliveira, e do gerente de distribuição em Caeté, Edimirson Correia, a implantação de melhorias reais nos Correios, de uma forma geral, a fim de garantir a qualidade dos serviços prestados à comunidade.

Na tentativa de minimizar os transtornos sofridos pela comunidade, os vereadores conseguiram que os Correios contratem dois funcionários que deverão trabalhar na entrega das cartas em domicílio e no setor de distribuição, este localizado na Pedra Branca. Segundo Jardim, esses dois novos funcionários trabalharão das 9h às 17 horas, ampliando o serviço de forma que as falhas nas distribuições sejam evitadas. No que diz respeito aos distritos e povoados, foram oferecidas duas alternativas: a volta das agências comunitárias dos Correios (AGC’s) que nesse caso poderiam ser desvinculados da Prefeitura, já que o serviço de entregas de correspondências é de inteira responsabilidade dos Correios, ou ainda a instalação de caixas comunitárias nessas localidades.

Os vereadores pediram que a solução mais viável para as comunidades dos distritos seja adotada em caráter emergencial já que a interrupção na entrega das correspondências tem prejudicado consideravelmente os moradores dos distritos que precisam se deslocar até a sede do município para terem acesso às cartas e contas.  A questão da identificação e legalização dos logradouros públicos também foi abordada na reunião. O compromisso de denominação das ruas e numeração das casas dos bairros que têm sofrido com as falhas na entrega das correspondências foi reafirmado pela Prefeitura. Segundo o secretário de Governo os serviços já estão sendo executados para que os Correios possam sanar as antigas falhas que ocorrem em bairros como Vista da Serra e Cidade Jardim.

Outro pedido apresentado esteve direcionado à comunicação da empresa com a população. Para os vereadores, prefeito e secretário é preciso que os Correios assumam junto à comunidade as responsabilidades que lhes são inerentes e promova um esclarecimento maior do que vem ocorrendo na cidade. “Vemos que é extremante necessário e urgente um estreitamento de relações entre os Correios e a população de Caeté, tanto da sede quanto dos distritos. As pessoas estão desinformadas e o município tem sido prejudicado com essa falta de comunicação. Não podemos ser penalizados por um problema que é exclusivo dos Correios”, pontuou Pessim com o apoio dos vereadores.

 

Legenda: Os representantes da Câmara e da Prefeitura se mostraram abertos a intermediar parcerias entre os Correios e associações comunitárias ou comércios para que as correspondências voltem a ser entregues nos distritos. Eles ainda pediram que a empresa assuma a responsabilidade que lhe cabe e informe à população as medidas que serão adotadas na sede e nos distritos para sanar os problemas que tanto têm gerado reclamações por parte dos caeteenses.