romuloRômullo começou sua carreira de futebol na cidade de Macaé no Rio de Janeiro, disputando a competição juvenil naquela cidade, onde várias equipes de futebol faziam parte e entre elas estava o Clube Atético Mineiro, o Galo das Alterosas, que através de seu olheiro Paulão, teve como destaque o atleta Rômullo e o convidou para vir para Belo Horizonte, os seus pais eram os maiores apoiadores  e com isso a oportunidade de ser um jogador de futebol estava se concretizando.Mas como nada na vida era esperado, a saudade da família era maior, com o apoio dos pais essa saudade se transformoui em muita vontade de vencer na vida e no primeiro mês tudo estava sanado e a ambientalização no novo clube se concretizou.  Disputou o campeonato mineiro de juvenil pelo Atlético Mineiro, e após um desentendimento com o treinador do Galo que o quis colocar como zagueiro...

 

romuloRômullo da Silva Cardoso

Meio Campo, passando pela zaga e sendo versátil para ser usado pela lateral esquerda.

19 anos

Nascido em 06 de março de 1992

Filho de Carlos Eduardo Coelho Cardoso

Maria Carvalho da Silva

Natural de Cabo Frio (RJ)

Atuou por Atlético Mineiro, Cruzeiro, Seleção Brasileira, Nacional da Ilha da Madeira de Portugal e atualmente no Real Esporte Clube.

 

Rômullo começou sua carreira de futebol na cidade de Macaé no Rio de Janeiro, disputando a competição juvenil naquela cidade, onde várias equipes de futebol faziam parte e entre elas estava o Clube Atético Mineiro, o Galo das Alterosas, que através de seu olheiro Paulão, teve como destaque o atleta Rômullo e o convidou para vir para Belo Horizonte, os seus pais eram os maiores apoiadores  e com isso a oportunidade de ser um jogador de futebol estava se concretizando. Mas como nada na vida era esperado, a saudade da família era maior, com o apoio dos pais essa saudade se transformoui em muita vontade de vencer na vida e no primeiro mês tudo estava sanado e a ambientalização no novo clube se concretizou.  Disputou o campeonato mineiro de juvenil pelo Atlético Mineiro, e após um desentendimento com o treinador do Galo que o quis colocar como zagueiro e depois após a recusa do atleta o colocou na geladeira da equipe,  Rômulo entendeu que deveria enquadrar no esquema para não treinar sozinho e foi para a zaga, fez um bom campeonato e foi convovado para a Seleção Brasileira para disputar a Copa Chivas no México, na categoria Sub 17. Ao voltar para o Brasil o atleta assinou com o Cruzeiro Esporte Clube, onde ficou um mês e foi promovido para o Júnior, mas se machucou no final do ano de 2009 e ficou afastado dos gramados até maio de 2010.
No mês de agosto se transferiu para o futebol europeu, exatamente em Portugal, na equipe do Nacional da Ilha da Madeira e disputou o campeonato Português de Futebol Júnior e terminando em sétimo lugar. Houve outra contusão e a vontade voltar para o Brasil foi maior e abriu mão de várias regalias e foi se tratar em Belo Horizonte e fez uma cirurgia de artroscopia no joelho esquerdo, com o médico do Cruzeiro, Sérgio Freire Júnior. Hoje ele está no Real Esporte Clube de Caeté, onde se encontra em plena recuperação ao lado do fisioterapeuta Vinícius do Carmo e tem a sua estreia marcada para a terceira rodada da Seletiva Mineira. Rômulo se sente muito a vontade para disputar a seletiva e agradece a acolhida do clube Mineiro e especialmente ao presidente do Real, Renato Silva e ao técnico, Wandercley Eller. Ele ainda disse ao VcnaNet que espera fazer uma grande campanha com a equipe e por que não dizer fazer alguns gols pelo Real.