O Deputado João Vítor Xavier se reuniu com o Governador Antônio Anastasia, na última segunda-feira. Na pauta diversos assuntos de interesse da Região Metropolitana e em especial da cidade de Caeté. Nessa reunião, João Vítor pediu ao governador a inclusão da estrada Caeté-Raposos no programa “Caminhos de Minas”, que visa pavimentar estradas secundárias do Estado. De pronto, o Governador orientou o Diretor Geral do DER/MG – Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais, José Elcio Monteze, que inclua a estrada no projeto.
João Vitor Xavier e o Governado Anastasia
“Estou muito animado. O Governador Anastasia demonstrou muita sensibilidade com a questão da  estrada Caeté-Raposos. Estou muito confiante que ele vai nos atender e que daremos esse grande presente para o povo de Caeté”, finalizou o Deputado João Vítor Xavier.
Com a determinação do Governador, será executado, ainda esse ano, pelo DER o projeto executivo para da obra. A expectativa é que todos os projetos sejam concluídos até o final do ano e que em 2012 várias estradas sejam executadas no estado.

João Vítor Xavier reforçou junto ao Governador Anastasia a importância da pavimentação também da estrada Caeté-Barão de Cocais. Para o Deputado, com os dois trechos asfaltados, os motoristas terão um ótimo acesso secundário para Belo Horizonte nos diversos dias de transtornos da BR-381. “Estamos lutando muito pela duplicação da 381, mas essa ligação entre Caeté e BH, passando por Raposos é uma ótima medida para os caeteenses que precisam ir à capital. Teremos um acesso à zona sul de BH em apenas 45 minutos.”.

O Deputado destacou também a importância de tal medida para os moradores do distrito de Morro Vermelho. “Será uma vitória para todo o povo do Morro, que vive sacrificado pela poeira ou pelo barro, nos dias de chuva. Esse é um sonho antigo, que agora pode virar realidade.”

Ao atender o pedido o Governador Antônio Anastasia destacou a importância dessa ligação para o desenvolvimento da região, para o turismo em Caeté e no Morro Vermelho e especialmente para diminuir a dependência dos Caeteenses da BR-381.