DSC_0039Em partida válida pela primeira rodada da seletiva do Campeonato Mineiro de Futebol, promovida pela Federação Mineira de Futebol, o Real de Caeté perdeu por 2 a 1 para o Venda Nova/Metalusina, no campo do Real na Quitandinha em Caeté.

As equipes começaram se estudando eaos poucos as jogadas começaram a aparecer e o Venda Nova foi mais ao ataque e exigiu muito da defensiva do Real que saía na maioria das vezes com boas intervenções do goleiro. O Real parecia que dormia na partida com um meio campo inoperante que não abastecia ao ataque e não fazia a interceptação de bolas para que a zaga não ficasse sobrecarregada. As laterais estavam presas em campo sem uma evolução e sem combate defensivo.

DSC_0057

Em partida válida pela primeira rodada da seletiva do Campeonato Mineiro de Futebol, promovida pela Federação Mineira de Futebol, o Real de Caeté perdeu por 2 a 1 para o Venda Nova/Metalusina, no campo do Real na Quitandinha em Caeté.

As equipes começaram se estudando eaos poucos as jogadas começaram a aparecer e o Venda Nova foi mais ao ataque e exigiu muito da defensiva do Real que saía na maioria das vezes com boas intervenções do goleiro. O Real parecia que dormia na partida com um meio campo inoperante que não abastecia ao ataque e não fazia a interceptação de bolas para que a zaga não ficasse sobrecarregada. As laterais estavam presas em campo sem uma evolução e sem combate defensivo.

O Venda Nova/Metalusina saiu mais para o jogo e aos 17 minutos Lucas em uma porrada colocou a bola para o fundo das redes. A equipe de Barão de Cocais bem coordenada em campo segurou as jogadas do real que teve fazer a primeira substituição as 25 do primeiro tempo, tirando um atacante e colocando um meio ofensivo que acordou a equipe de Caeté, mas não conseguindo mudar a situação ofensiva. Mesmo jogando mal a defensiva do Real conseguiu parar o adversário. O Venda Nova/Metalusina levou o placar de 1 a 0 para o vestiário.

O segunro tempo o Real voltou muito melhor com entrada do lateral direito Tardelli, que era mais um ala pela direita levando sua equipe para o atque e levando os maiores lances perigosos até o gol do Venda Nova. A estréia parecia que pesava aos jogadores do Real, uma equipe nova que tinha muito impeto e pouca concatenação de jogadas. O Venda Nova se encolheu em campo e o Real assumiu as rédea do jogo, mas era inoperante no atque e em um lance de muita infelicidade, o goleiro do Real que vinha sendo o nome do jogo por suas belas defesas, aos 8 minutos em uma má marcação do meio, em bate rebate dentro da área a bola sobrou e  da intermediária Felipe soltou um chute que o goleiro Talis não segurou e para muitos foi um frango espetacular. As mudanças efetuadas pela equipe do Real teve efeito em termos de criação mas a conclusão não foi bem aproveitadas, hora a trave ajudava e em outras horas o fiundamento de cobrança de faltas eram pouco executadas, com bolas morrendo na linha de fundo, muito longe da meta. Aos 23 minutos o atacante do Real, Wesley Cotão, em sobra de bola chegou dando uma porrada que o goleiro nem viu por onde a bola passou. O empate era vislumbrado por todos mas o ataque do Real desperdiçou muitos lances e o árbitro deu apito final e a vitória do Venda Nova/Metalusina. No final da partida houve um começo de briga que foi logo sanado pelos próprios jogadores e dirigentes. Mas o que não teve muito remédio foi a confusão feita fora de campo. Uma briga generalizada foi consumada depois do apito final. Torcedores do Venda Nova/Metalusina e um jogador do Real que não atuou na partida se ofenderam e partiram para as vias de fato e com isso outros torcedores entraram e fizeram com que hovesse uma intervenção mais truculenta. Os ânimos exautados se repuseram no lugar e tudo foi controlado. Fica uma nota para a Polícia Militar e para a secretaria de saúde, faltou segurança pública no campo, já que foi enviado um ofício para a Corporação para que ela desse essa segurança aos envolvidos na partida e nem se quer apareceu em campo. A secretaeria de saúde também nem se quer se pronunciou diante do ofício a ela enviado, requisitando uma ambulância para socorrer caso precisasse aos jogadores e torcedores.

Uma coisa fica evidenciado em Caeté, as próprias autoridades não estão embuídas em fazer com que eventos cresçam em Caeté. Foi notada a falta do Presidente da LMDC, José Maria Assumpção, que jamais poderia ter faltado ao jogo, sendo presidente da instituição onde o Real é filiado. O poder público municipal também não enviou representante.

 

DSC_0096MELHOR EM CAMPO: CHUTEIRA DE OURO.

Gustavo Tardelli Silva

18 anos

Lateral Direito

Real Esporte Clube

Atuou por: Atlético (MG), Boa Esperança, Botafogo (RJ)

Torce pelo Cruzeiro.

 

 

 

 

DSC_0097MELHOR EM CAMPO: CHUTEIRA DE PRATA.

Vinícius Queiroz Pereira

18 anos

Meia Esquerda

Real Esporte Clube

Atuou por: Figuerense e Atlético (MG)

Torce pelo Flamengo

 

 

 


Venda Nova/ Metalusina

Hebert, Michael, Wellington, Mychel, Adson, Anderson, João, Lucas, Felipe, Anderson, Saymon.

Reservas: Stênio, Rafael, Alex, Eduardo, Matheus, Guilherme, Douglas. Técnico: Luís Cláudio.

 

Real Esporte Clube

Talis, Tiago, Lucas, Thales, Jonas, Wendel, Wesley Cotão, Bruno, Rodrigo, Denis, Alan

Reservas: Daniel, Tardelli, Guilherme, Willyan, Vinícius, Leandro, Bruno. Técnico: Wandercley Eller.

 

Árbitro: Carlos Júnior do Couto

Aux (1) Giancarlo Machado

Aux (2) Pedro Paulo Rodrigues