tequenho.vereador.posseNa primeira reunião ordinária do mês de março o vereador Pedro Paulo de Oliveira (Galo de Briga) apresentou indicação ao prefeito pedindo a pavimentação asfáltica das ruas Cláudio Pinheiro de Lima e Adutora já que as vias dão acesso à gruta de Nossa Senhora Aparecida, localizada no bairro São Geraldo. Pedro Galo de Briga solicitou ainda que o chefe do Executivo estude a possibilidade de voltar a conceder 40% do adicional de insalubridade sobre o salário base a todos os coveiros que trabalham para a Prefeitura nos cemitérios municipais. Já o vereador José Francisco Duarte indicou ao prefeito o instalação de corrimão e conserto na rampa que liga a rua Leonardo Nardez à praça Oswaldo Martins, na Pedra Branca.

Na primeira reunião ordinária do mês de março o vereador Pedro Paulo de Oliveira (Galo de Briga) apresentou indicação ao prefeito pedindo a pavimentação asfáltica das ruas Cláudio Pinheiro de Lima e Adutora já que as vias dão acesso à gruta de Nossa Senhora Aparecida, localizada no bairro São Geraldo. Pedro Galo de Briga solicitou ainda que o chefe do Executivo estude a possibilidade de voltar a conceder 40% do adicional de insalubridade sobre o salário base a todos os coveiros que trabalham para a Prefeitura nos cemitérios municipais. Já o vereador José Francisco Duarte indicou ao prefeito o instalação de corrimão e conserto na rampa que liga a rua Leonardo Nardez à praça Oswaldo Martins, na Pedra Branca.

Melhorias como reparo na estrutura física e asfaltamento em toda extensão da rua Pedra Cal, no Deschamps, foram reivindicações encaminhadas ao prefeito pelo vereador José Cristiano Lima (Prutaco). Apoiado pelos parlamentares Dalton Pessoa, José Francisco Duarte e José Raimundo Gomes (Tequinho), Prutaco fez uso da tribuna onde teceu críticas à Cemig e à Saritur pela má prestação de serviços aos cidadãos caeteenses.

O vereador Jadson Rodrigues (Pardal) indicou ao prefeito a realização de serviços de limpeza e recolhimento de lixo na Escola Municipal José Lourenço Laudate, localizada na Penedia; patrolamento, drenagem e limpeza na estrada que dá acesso à comunidade denominada Pimenta de Baixo, no distrito de Antônio dos Santos; e que o SAAE promova a avaliação e manutenção do poço artesiano e do reservatório de água que abastece o povoado de Posses.

Na tribuna Pardal manifestou-se sobre diversos assuntos, entre eles, os transtornos que têm sido causados há anos aos moradores da Quitandinha pelo grande volume de água pluvial que desce do bairro Campo Miranda em direção ao conjunto habitacional. Pardal aproveitou a oportunidade para comunicar a sua participação em reunião realizada na Prefeitura, segunda-feira, 28, onde estavam presentes além do prefeito, representantes da Vale e da Fiemg. Segundo o parlamentar o encontro teve como objetivo a apresentação do projeto executivo para implantação de uma unidade do Senai em Caeté. Pardal, que desde 2009 vem buscando para o município a oferta de ensino profissionalizante gratuito, relatou que se concretizada a proposta, a escola atenderá num primeiro momento cerca de 500 alunos em cursos de aprendizagem industrial, qualificação profissional e habilitação de nível médio de acordo com a demanda do município. “Há uma expectativa de que o projeto se torne realidade ainda esse ano. Trata-se de um desejo antigo e hoje me sinto feliz em vislumbrar essa possibilidade para Caeté”, destacou o parlamentar.

A tribuna foi usada também pelo vereador Cássio Castro (Cássio Topa Tudo) para tecer comentários sobre o 18º Congresso Mineiro de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários e assessores municipais, evento do qual o parlamentar participou recentemente. Vários outros temas foram abordados por Cássio que na oportunidade chamou a atenção dos beneficiados pelo Bolsa Família para o prazo de recadastramento junto à Cemig. O vereador ainda informou à população que o serviço de asfaltamento a ser realizado em breve pela Prefeitura na estrada que se inicia nas proximidades da Escola Municipal José Lourenço Laudate, na Penha, será viabilizado com emenda parlamentar encaminhada ao município pelo deputado federal Vítor Penido. Segundo Cássio outra emenda foi destinada pelo deputado para o calçamento da rua Alexandrina de Castro. Por fim, o vereador convidou os demais edis para a reunião que acontecerá quinta-feira (03), às 14h30, na CPRM, onde estarão presentes os deputados João Vítor Xavier e Vítor Penido. Na pauta do encontro estarão as negociações em torno da instalação de uma unidade do Cefet em Caeté.

Ordem do dia

Os vereadores aprovaram em única discussão e votação os Projetos de Resolução nº 14, 15 e 16/2010 que concedem, respectivamente, Título de Cidadão Honorário de Caeté a Paulo Nolli, de iniciativa do vereador Pardal; Título de Cidadão Honorário de Caeté ao Dr. Antônio Anastasia, de autoria dos vereadores Prof. José Francisco e Cássio Topa Tudo; Diploma de Honra ao Mérito a José Francisco Neto da Fonseca, de iniciativa do vereador Dalton Pessoa.

Aprovados também os requerimentos dos vereadores Cássio Topa Tudo e José Raimundo Gomes (Tequinho). Através do documento Cássio solicita ao diretor da Oi a reinstalação de um telefone público no prédio da rodoviária José Pereira Cançado. Já Tequinho requereu o agendamento de uma reunião na Câmara com a presença do prefeito municipal e do gerente da agência dos Correios em Caeté, para que sejam tratados assuntos relativos à deficiência na distribuição de correspondências no município.

Fiscalização

Em atendimento ao requerimento do vereador Pardal, a Prefeitura enviou à Câmara cópia do processo administrativo referente à reforma da Praça Getúlio Vargas. A documentação foi encaminhada ao requerente para que o mesmo possa analisar o processo requisitado em plenário na reunião do dia oito de fevereiro, ocasião em que Pardal deu destaque às reclamações da população direcionadas à morosidade do serviço de reconstrução da praça de Brandão.