Na quarta reunião ordinária da Câmara Municipal realizada em 2011, o vereador Pedro Paulo de Oliveira (Pedro Galo de Briga) indicou ao prefeito o serviço de pavimentação asfáltica em toda extensão da rua Monsenhor Domingos, Centro. Já o vereador professor José Francisco Duarte indicou ao chefe do Executivo a conclusão do asfaltamento da rua Solo Negro, Jardim Bandeirantes e a instalação de um poste de energia com braço de luminária na referida via; calçamento na rua Crisandália com Dama da Noite, no bairro Vila das Flores; instalação de postes de energia elétrica e respectivas luminárias no trecho compreendido entre a avenida Liberdade...

Na quarta reunião ordinária da Câmara Municipal realizada em 2011, o vereador Pedro Paulo de Oliveira (Pedro Galo de Briga) indicou ao prefeito o serviço de pavimentação asfáltica em toda extensão da rua Monsenhor Domingos, Centro. Já o vereador professor José Francisco Duarte indicou ao chefe do Executivo a conclusão do asfaltamento da rua Solo Negro, Jardim Bandeirantes e a instalação de um poste de energia com braço de luminária na referida via; calçamento na rua Crisandália com Dama da Noite, no bairro Vila das Flores; instalação de postes de energia elétrica e respectivas luminárias no trecho compreendido entre a avenida Liberdade, bairro Charneaux, e a rua Cerejeira, bairro Cidade Jardim; asfaltamento das ruas Dom Cabral, Irmã Cândida e  Santos Dumont, localizadas no Morgan. Em pronunciamento na tribuna, José Francisco abordou diversos assuntos de interesse da comunidade e fez questão de enfatizar a importância de se priorizar ações voltadas para as áreas de Educação e Saúde. O professor ainda fez um apelo emocionado pedindo o auxílio da comunidade, dos vereadores e das secretarias municipais de Assistência Social e Saúde para que sejam oferecidas condições dignas de moradia e sobrevivência à senhora Maria Correia, conhecida como “Maria da Estação”.

A instalação de bebedouros com água potável e refrigerada no prédio da Rodoviária “José Pereira Cançado”, a disponibilização de filtros para o fornecimento de água potável e refrigerada na área interna Ginásio Poliesportivo durante os dias de Carnaval, conforme programação da festa e o serviço de manutenção e reparo dos equipamentos de transmissão de TV, instalados no “Morro Serrote”, foram indicações apresentadas pelo vereador Cássio Castro (Cássio Topa Tudo), que na tribuna deu ênfase aos pedidos de sua autoria solicitando agilidade por parte da Prefeitura no atendimento às reivindicações. O parlamentar manifestou-se ainda sobre questões variadas, entre elas, a necessidade de reforma dos banheiros da Associação dos Artesãos e Artistas de Caeté e o esforço conjunto que ele e os deputados Vitor Penido e João Vitor Xavier vêm empreendendo para trazer para o município uma unidade do Cefet.

O vice-presidente da Câmara, Dalton Pessoa, por meio de indicações solicitou ao chefe do Executivo a instalação de um poste de energia elétrica com luminária na rua João Gonçalves da Silva, em frente ao nº 142; a realização de capina química e limpeza na Travessa Almerinda Carlinda dos Santos, Mundéus, bem como a instalação de um braço de luminária em poste de energia elétrica instalado em frente à residência de nº 483 da citada via; instalação de três braços de luminárias em postes já existentes rua Professor Cerqueira, Bonsucesso, e ainda a instalação de mais um poste com luminária em frente ao nº 320 da referida rua.

Indicações também foram apresentadas durante a reunião pelo vereador Jadson Rodrigues (Pardal). Entre os pedidos do secretário estão: a instalação de três braços de luminárias em postes de energia elétrica localizados no distrito de Posses, próximo ao nº 24; implantação de um redutor de velocidade no conjunto habitacional Quitandinha; a recuperação de calçamentos ou asfaltamento em todas as vias públicas do conjunto Emboabas I e II; pavimentação asfáltica em pequeno trecho da rua Hezick Álvares, sentido  Morro Vermelho; capina e limpeza da rua Padre José Saturnino de Freitas; e por fim a realização de estudos de necessidade e viabilidade técnica e econômica visando o aumento do número de permissões de taxi no município. Ao fazer uso da tribuna, Pardal justificou sua ausência na reunião promovida na Câmara semana passada com os representantes da Sociedade Pró Quintas e esclareceu alguns pontos abordados na ocasião por alguns membros da associação, destacando que todo o trabalho de apuração de denúncias realizado pelas comissões da Câmara, é baseado na transparência, na justiça e na dignidade. O vereador ainda teceu comentários sobre variados temas de interesse da comunidade, pedindo solução para problemas diversos que afetam diariamente os caeteenses.

O presidente da Casa, vereador José Raimundo Gomes (Tequinho), indicou ao prefeito a instalação de placas indicativas de nomes nas ruas do bairro Vista da Serra e a realização de um estudo junto à Diretoria dos Correios em Minas Gerais para que sejam corrigidas as deficiências na distribuição de correspondências na localidade. Junto com o vereador Pardal, Tequinho solicitou ao prefeito a efetivação de parceria com a Liga Municipal de Desportos de Caeté para que o Campo Santanense seja disponibilizado às crianças e jovens moradores do bairro Bonsucesso para que ali possam promover partidas de futebol e desfrutar de momentos de lazer. Nesta mesma indicação os parlamentares solicitaram ainda o serviço de capina, limpeza e operação tapa buracos me todas as ruas do Bonsucesso; a complementação do calçamento da rua Pedra Roxa e a circulação do caminhão de lixo na parte de baixo da citada via, além da construção de uma área de lazer no bairro.

Na ordem do dia os edis aprovaram a Moção de Congratulação, de autoria do vereador Dalton Pessoa, direcionada aos proprietários de casas lotéricas, Lucindo Silva e Jorge Vieira, pela reabertura dos estabelecimentos aos sábados. Foi aprovada ainda Moção de Pesar, de iniciativa do vereador presidente Tequinho, pelo falecimento do senhor Vital Cipriano e ainda o Requerimento através do qual o parlamentar, motivado pelo requerimento do senhor Edson Pessoa, requisita ao prefeito cópia do processo licitatório referente ao serviço de coleta e estocagem do lixo bem como as cópias dos respectivos contratos.