Anexo2-release3O município de Caeté conta a partir deste ano, com o Fundo de Preservação do Patrimônio Cultural de Caeté (FUMPAC), fundo esse que visa preservar os bens municipais tombados. O Prefeito Ademir Carvalho sancionou a Lei n. 2.647/2010 e assinou o Decreto de Regulamentação n. 224 de 29/12/2010, que vai destinar através da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente - Departamento de Cultura e Turismo, órgão gestor e executor do FUMPAC, com aprovação do Conselho Consultivo do Patrimônio Cultural e Natural de Caeté, cerca de R$129.00 (cento de vinte nove mil reais)  que serão investidos nos bens tombados, preservando e elevando seus valores culturais e dando condições para que se tornem atrativos turísticos.


Serão investidos 129 mil reais nos bens tombados do município.

Anexo2-release3O município de Caeté conta a partir deste ano, com o Fundo de Preservação do Patrimônio Cultural de Caeté (FUMPAC), fundo esse que visa preservar os bens municipais tombados.


O Prefeito Ademir Carvalho sancionou a Lei n. 2.647/2010 e assinou o Decreto de Regulamentação n. 224 de 29/12/2010, que vai destinar através da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente - Departamento de Cultura e Turismo, órgão gestor e executor do FUMPAC, com aprovação do Conselho Consultivo do Patrimônio Cultural e Natural de Caeté, cerca de R$129.00 (cento de vinte nove mil reais)  que serão investidos nos bens tombados, preservando e elevando seus valores culturais e dando condições para que se tornem atrativos turísticos.


Dentre as ações do Departamento de Cultura e Turismo destacam-se o Tombamento do Centro Histórico de Caeté bem como do prédio do Anexo Administrativo, antigo Escritório da Ferro Brasileiro, ações essas que o Prefeito Ademir Carvalho faz questão que sejam realizadas