representante_da_Vale_Julio_Nery_Ronaldo_Vasconcelos_e_TequinhoDurante a reunião, que aconteceu em atendimento à solicitação do vereador Dalton Pessoa, Vasconcelos falou sobre a necessidade de conciliar desenvolvimento econômico sustentável com respeito ao meio ambiente. Segundo ele, que é favorável à criação de um Parque Estadual na Serra do Gandarela, é possível compatibilizar preservação com atividade minerária desde que haja exploração adequada e ambientalmente correta dos recursos minerais da região.

representante_da_Vale_Julio_Nery_Ronaldo_Vasconcelos_e_TequinhoO presidente do Partido Verde de Minas Gerais, Ronaldo Vasconcelos, esteve na Câmara Municipal de Caeté, na noite da última segunda-feira (06), onde reuniu-se com os vereadores para falar a respeito do posicionamento do partido em relação ao Projeto Apolo da Vale.

 

Durante a reunião, que aconteceu em atendimento à solicitação do vereador Dalton Pessoa, Vasconcelos falou sobre a necessidade de conciliar desenvolvimento econômico sustentável com respeito ao meio ambiente. Segundo ele, que é favorável à criação de um Parque Estadual na Serra do Gandarela, é possível compatibilizar preservação com atividade minerária desde que haja exploração adequada e ambientalmente correta dos recursos minerais da região.

 

Ao final do encontro o vereador Dalton Pessoa, que é presidente do PV de Caeté, em consonância com os demais parlamentares reafirmou o apoio da Câmara ao Projeto Apolo destacando que o Poder Legislativo não é contrário a criação de uma reserva ambiental na região do Gandarela desde que a iniciativa não inviabilize o crescimento econômico do município e consequentemente a geração de emprego e renda para os caeteenses.