nova_empresa_para_o_distrito_industrialA empresa, que pleiteia um terreno de 36 mil metros quadrados no Distrito Industrial, existe há quase dois anos no Morro Vermelho onde possui 28 funcionários que atuam no setor de extração e pesquisa de óleos essenciais notáveis destinados à industria de cosméticos e fármacos. Segundo dados apresentados trata-se de uma empresa auto-sustentável homologada por clientes internacionais em busca do selo verde.

Vereadores conheceram empreendimento interessado a dar início ao processo de ocupação da área

 

A Câmara Municipal recebeu na tarde da última terça-feira a visita do proprietário da Atlântica Óleos Essenciais Ltda, empreendimento que deve em breve instalar-se no Distrito Industrial de Caeté localizado no bairro Vila das Flores e alavancar o desenvolvimento da área.

 

nova_empresa_para_o_distrito_industrial
O proprietário da Atlântica sinalizou para os vereadores a intenção de instalação imediata no Distrito Industrial de Caeté, logo que for aprovado o projeto de doação do terreno para o empreendimento.

 

A empresa, que pleiteia um terreno de 36 mil metros quadrados no Distrito Industrial, existe há quase dois anos no Morro Vermelho onde possui 28 funcionários que atuam no setor de extração e pesquisa de óleos essenciais notáveis destinados à industria de cosméticos e fármacos. Segundo dados apresentados trata-se de uma empresa auto-sustentável homologada por clientes internacionais em busca do selo verde.

 

Segundo o proprietário da Atlântica, Irineu Cecacci, existe uma intenção imediata de aumentar o quadro de funcionários da empresa logo que o empreendimento puder ser transferido para o Distrito Industrial. “Pretendemos dobrar o quadro de funcionários com a expansão da nossa atividade e efetivar parcerias com os agricultores através do incentivo à produção familiar com oferta de assistência técnica e mudas de plantas pesquisadas e desenvolvidas em parceria com a Universidade Federal de Viçosa com a garantia de compra integral da produção”, explicou.

 

Favoráveis à iniciativa, os vereadores destacaram a importância de se promover o desenvolvimento industrial do município criando alternativas de renda e emprego para os caeteenses. Eles ainda falaram sobre a necessidade de oferecer infraestrutrura adequada ao Distrito Industrial para que o local seja capaz de abrigar outras empresas de pequeno e médio porte como a Atlântica, de modo que o município não fique dependente da mineração.

 

Em relação à infraestrutura necessária à transferência do empreendimento para a Vila das Flores, Cecacci informou que a empresa está disposta a custear as obras do terreno, essenciais ao funcionamento da Atlântica. “Faremos um investimento de cerca de R$ 5 milhões nesses próximos três anos e poderemos criar a possibilidade de Caeté transformar-se em um pólo fornecedor de matéria prima para o mercado de cosméticos, para isso estamos prontos a desenvolver um projeto de terraplanagem para o terreno que permita também a instalação de outras empresas no Distrito Industrial”, concluiu o empresário recebendo o apoio dos parlamentares.