sinalizao_019Em atendimento ao requerimento do vereador Tequinho, o secretário municipal de Defesa Social, Rui Barbosa e o Tenente da Policia Militar de Caeté, Yuri Tadeu, estiveram na manhã da última quarta-feira (01) reunidos com vereadores e comerciantes para tratar sobre a recente modificação na sinalização de trânsito ao longo da Avenida João Pinheiro.

Câmara recebeu comerciantes para discutir junto à secretaria de Defesa Social os impactos das modificações

Em atendimento ao requerimento do vereador Tequinho, o secretário municipal de Defesa Social, Rui Barbosa e o Tenente da Policia Militar de Caeté, Yuri Tadeu, estiveram na manhã da última quarta-feira (01) reunidos com vereadores e comerciantes para tratar sobre a recente modificação na sinalização de trânsito ao longo da Avenida João Pinheiro.

 

sinalizao_019
Vereadores tentaram encontrar uma solução em conjunto com comerciantes, secretaria de Defesa Social e PM para tentar diminuir os impactos negativos no comércio local gerados pela adoção da nova sinalização.

 

A reunião foi realizada com o objetivo de conciliar os interesses do órgão responsável pelo trânsito municipal, executor das modificações, com as necessidades dos comerciantes que possuem lojas no trecho que vai do Jatobar até as proximidades da Escola Municipal Padre Joaquim. Segundo os comerciantes presentes, que a todo momento demonstraram descontentamento com as novas medidas, as alterações na sinalização têm impossibilitado a carga e descarga das mercadorias, prejudicando o trabalho dos comerciantes e gerando impactos negativos no setor.

 

Os vereadores pediram ao secretário de Defesa Social que seja feito um readequamento da sinalização de forma que não prejudique motoristas, comerciantes, pedestres e comunidade em geral que circula pela principal avenida da cidade. Para os parlamentares é preciso que haja bom senso por parte da Prefeitura e que sejam instaladas placas de carga e descarga de mercadorias e passageiros, ainda que por tempo mínimo, em pontos estratégicos da Avenida João Pinheiro.