Cassio_e_Pardal_SadeDurante discussão do requerimento todos os edis manifestaram-se destacando as constantes reclamações dos usuários do transporte público intermunicipal. Eles ainda foram unânimes ao afirmar que o Legislativo não tem ficado alheio ao problema e pediram que a realização da audiência pública com a presença da comunidade ocorra com a maior brevidade possível.

Os problemas relacionados à prestação de serviço de transporte intermunicipal pela Saritur em Caeté deverão ser discutidos em breve na Câmara Municipal durante audiência pública reivindicada pelos vereadores.

 

Na última reunião ordinária o presidente da Casa, Tequinho, teve aprovado requerimento através do qual solicita aos diretores da Saritur e do DER o comparecimento à Câmara para que possam prestar esclarecimentos à comunidade e buscar juntos soluções imediatas para os antigos problemas que afligem os usuários das linhas 4810 e 4800.

 

Durante discussão do requerimento todos os edis manifestaram-se destacando as constantes reclamações dos usuários do transporte público intermunicipal. Eles ainda foram unânimes ao afirmar que o Legislativo não tem ficado alheio ao problema e pediram que a realização da audiência pública com a presença da comunidade ocorra com a maior brevidade possível.

 

Horários

Outra questão abordada em relação às deficiências dos serviços prestados pela Saritur diz respeito aos poucos horários oferecidos aos passageiros da linha 4810 no turno da manhã. Diante das reivindicações da comunidade o vereador Tequinho apresentou requerimento, aprovado pelos demais parlamentares, pedindo a criação de mais horários entre os de 4h40 e 5h da manhã para a linha 4810, Caeté/BH, uma vez que a demanda dos usuários locais é cada vez maior.

 

Para os vereadores é preciso que a empresa considere as atuais e reais necessidades dos passageiros e amplie a oferta de veículos nas primeiras horas do dia quando há grande procura do transporte por parte de estudantes e trabalhadores. Segundo os parlamentares centenas de pessoas convivem diariamente com o sério problema da superlotação dos ônibus que fazem o itinerário Caeté/BH/Caeté e já não suportam mais, além do descaso da Saritur, a falta de conforto e segurança nos veículos.