logopmmgNo dia 11, os militares: Cabo Fernandes e Soldado Marçal, atendendo uma denúncia anônima de que na Rua Dez, em um Bar ali existente haveria um aparelho de som com o volume muito alto e que várias ocorrências já haviam sido registradas ali por este motivo, observaram que de longe se podia ouvir o que certamente estava perturbando o sossego dos vizinhos próximos. Assim depois de diversas reclamações, reincidência e registro recente do mesmo fato, eles efetuaram contato com o autor de 52 anos e apreenderam as caixas de som que conectavam ao aparelho...

 

Aparelhagem de Som é apreendida em ocorrência de perturbação do sossego

 

No dia 11, os militares: Cabo Fernandes e Soldado Marçal, atendendo uma denúncia anônima de que na Rua Dez, em um Bar ali existente haveria um aparelho de som com o volume muito alto e que várias ocorrências já haviam sido registradas ali por este motivo, observaram que de longe se podia ouvir o que certamente estava perturbando o sossego dos vizinhos próximos. Assim depois de diversas reclamações, reincidência e registro recente do mesmo fato, eles efetuaram contato com o autor de 52 anos e apreenderam as caixas de som que conectavam ao aparelho, o qual não só não foi apreendido no momento devido ser fixo a parede através de um suporte e para sua retirada seria necessário a utilizar e ferramentas. Ocorrência encerrada na delegacia local.

 

Mãe é ameaçada com facão por causa vinte e cinco reais

 

O Cabo Marco e soldado Eudes, compareceram na Rua Adutora, no dia 14, onde de acordo com a vítima de 49 anos o autor que é seu filho de 19 anos, após se desentenderem devido à importância de R25,00 (vinte e cinco reais) que ele lhe pedira e ela ter negado, armou-se com um facão e investiu contra a referida ameaçando-a de morte. Ao gritar por socorro ele a mandou se calar passando a desferir socos. Ao chegarem ela reclamava de dores pelo corpo, mas recusou-se a ir a Santa Casa local para atendimento médico.  O autor após as agressões embrenhou-se em um matagal ali existente não sendo localizado. A vítima disse que estas agressões são constantes por parte dele, sendo então orientada como proceder.

 

Mulher é atropelada na João Pinheiro em Pedra Branca

A guarnição composta pelo Cabo Rodrigo, Kelson e Soldado Adeildo compareceu na Avenida Dr. João Pinheiro, onde de acordo com o condutor de 33 anos do veículo Santana, ao trafegar próximo ao depósito de materiais de construção foi surpreendido pela vítima de 65 anos do sexo feminino que atravessou a via sem observar e mesmo tentando desviar, indo para a contra mão de direção a referida correu para o mesmo lado e mesmo acionando os freios não teve como evitar o atropelamento. Já a vítima disse que ao tentar atravessar a via foi surpreendida pelo automóvel que vinha em alta velocidade e mesmo tentando sair fora correndo foi atropelada. Os militares constataram que o último CRLV pago era referente ao ano de 2006 e que o referido condutor não possuía permissão ou CNH para conduzir veículo. Diante do exposto foi feita a apreensão deste e do documento em atraso. O condutor se colocou a disposição da família da vítima para assisti-la no que for necessário, e a mulher foi socorrida pela ambulância da Santa Casa e atendida pelo médico de plantão, com suspeita de lesão na cervical, ficando aguardando a ortopedista acompanhada por um seu filho. Fato ocorrido no dia 13.

 

Condutor envolve-se em acidente ao ultrapassar pela direita na João Pinheiro

 

Os militares: Cabo Rodrigo e Soldado Adeildo, compareceram na Av. Dr. João Pinheiro no Santo Antônio, no dia 13, onde de acordo com a condutora de 31 anos do Palio, ela se encontrava na Rua Carlos Caetano Muzzi aguardando sua vez para entrar na avenida quando uma caminhonete que vinha à esquerda da via sinalizou através do dispositivo de mudança de direção (seta) para entrar na rua em que ela se encontrava e que ela percebendo que atrás de si se formava uma grande fila de automóveis achou que poderia efetuar sua conversão sinalizando à esquerda momento que a motocicleta conduzida pelo autor de 55 anos fez uma ultrapassagem pela direita da caminhonete colidindo com o seu carro. O condutor caiu ao solo sofrendo pequenas escoriações e inchaço na mão direita dispensando socorro médico, mas confirmando a versão dada, resolvendo entre eles que cada um arcaria com os danos de seus veículos.

 

Veículo desgovernado atinge condutor e cai em barranco

 

 

Os patrulheiros motociclistas Cabo Reni e Valadares, compareceram na Estrada de acesso ao Morro Vermelho, após o viaduto da linha férrea depararam com um veículo caído em um abismo às margens da via e uma testemunha lhes informou que a queda deste se deu naquela noite do dia 09 e que o condutor se encontrava na Santa Casa local. Os militares então para lá se deslocaram e entraram em contato com o referido de 53 anos, o qual apresentava ferimentos diversos nas pernas e nos braços alegando que se deslocava com destino ao distrito de Morro Vermelho, quando parou à beira da estrada para satisfazer suas necessidades fisiológicas e que repentinamente o automóvel recuou lhe atingindo e despencando morro abaixo.

 

Procurado pela justiça é preso no bairro Pedra Branca

 

Durante patrulhamento a guarnição composta pelo Cabo Sandro e Soldado Coelho abordou o autor de 27 anos e ao consultarem junto à sede do pelotão PM, verificaram que existe um mandado de prisão em seu desfavor expedido pela juíza da comarca de Caeté referente a débito alimentar. Diante do exposto ele foi conduzido preso até a delegacia local para providências cabíveis.  Fato ocorrido no dia 16.

 

Resultado das Operações Semanais:

 

Com o intuito de inibir as ações de meliantes e ou condutores irresponsáveis e inabilitados no transito da cidade, a policia Militar desenvolveu a operação denominada Cavalo de Aço, no período compreendido entre 04 a 16 de novembro de 2010 sendo realizado um total de (21) blitzen móveis, tendo abordado (16) veículos diversos, resultando em (02) deles apreendidos, (96) pessoas abordadas, (01) condutor preso por crime de transito, além de (12) AIT auto de infração de transito confeccionados.