logopmmgAtendendo denuncia de que uma motocicleta de cor preta encontrava-se abandonada na Rua “C” no bairro Penedia, as guarnições do 3º Sargento Tadeu e Soldado Jordão e dos Cabos Valadares e Ferreira e Soldado Flisch ali compareceram encontrando o veículo com as características mencionadas, sendo que ao verificar junto ao Centro Integrado de Segurança Pública, foram informados que se tratava de produto de furto/roubo. Populares disseram aos militares que o condutor que ali...

Veículo furtado é recuperado e autor preso na penedia por militares

 

Atendendo denuncia de que uma motocicleta de cor preta encontrava-se abandonada na Rua “C” no bairro Penedia, as guarnições do 3º Sargento Tadeu e Soldado Jordão e dos Cabos Valadares e Ferreira e Soldado Flisch ali compareceram encontrando o veículo com as características mencionadas, sendo que ao verificar junto ao Centro Integrado de Segurança Pública, foram informados que se tratava de produto de furto/roubo. Populares disseram aos militares que o condutor que ali a deixara por vota das 17h00min do dia 18, tratava-se de um cidadão de característica: cútis branca, magro, estatura mediana, e que descera a pé até a residência de um cidadão já conhecido no meio policial por práticas de delitos na cidade. Assim os policiais lá compareceram já à procura deste, surpreendendo o autor de 20 anos com um capacete também furtado. Ao ser questionado sobre a origem da motocicleta ele disse que havia adquirido de outro cidadão de 18 anos também conhecido no meio policial pelo valor de mil reais e que havia pagado 150 (cento e cinqüenta) reais, e que ao pagar o restante receberia a documentação da motocicleta. Foi feito rastreamento para a localização do suspeito e quando localizado este negou ter conhecimento do fato e que não havia vendido moto para o autor. Desta forma o autor confirmou ter furtado a motocicleta, pois trabalhava para a vítima de 44 anos como pintor e não fora devidamente pago como o combinado. A vítima por sua vez relatou que pagou corretamente e que não entendeu a atitude deste. Sendo assim ao autor foi dada voz de prisão em flagrante delito, sendo conduzido até a presença da autoridade de polícia judiciária local, onde permaneceu à disposição da justiça. A motocicleta foi removida ao pátio local e o capacete entregue na delegacia. Fato ocorrido no dia 19.

 

Rapaz é preso com crack durante blitz no bairro Pedra Branca

No dia 15, durante o patrulhamento pela Rua Antônio Duarte no bairro Pedra Branca, a guarnição composta pelo Cabo Valadares, Ferreira e Soldado Flisch, deparou com uma motocicleta Honda de cor preta com 02 ocupantes, sendo que o passageiro de 30 anos apresentou atitude suspeita realizando assim a abordagem e localização duas pedras de crack com o referido. Ele então informou onde a havia adquirido na cidade e os militares foram até o bar e realizaram abordagens nos freqüentadores, mas nada foi localizado. Diante do exposto o autor foi encaminhado à delegacia local, juntamente com a droga apreendida, ficando à disposição da justiça.

 

Homens são presos por furto e receptação de celular

 

A vítima de 20 anos do sexo feminino relatou aos militares: Sargento Porto e Soldado Adeildo que no dia 10, que realizara uma festa em sua residência e que em dado momento percebeu que seu aparelho celular marca Sony Ericson W580i havia sido furtado e que o suposto autor seria um homem de 24 anos. De posse das informações e características os policiais deslocaram até a residência dele na localidade de Penedia, zona rural desta cidade, onde conversando com o referido ele primeiramente negou, porém acabou confirmando a autoria do furto dizendo que o vendera para um comerciante (receptador) de 35 anos, na Avenida Dr. João Pinheiro. O homem, porém disse que o rapaz teria chegado a sua loja deixando o aparelho para concertar, pois apresentava defeito no alto-falante, mas o rapaz na presença da solicitante insistiu em dizer que lhe vendera o telefone e que o dinheiro da venda foi empregado para pagar dividas na cidade e que havia sobrado apenas a importância de R$1,60 (um real e sessenta centavos) que também foi apreendido. A vítima alegou que seu aparelho de celular não apresentava nenhum defeito. A ocorrência foi encerrada na delegacia local com a presença dos autores, vítima e materiais apreendidos.

 

Mãe desesperada denuncia filho e entrega produtos furtados

No dia 19, a guarnição composta pelo Cabo Gandra e Soldado Wanderson, compareceu na Rua Bonfim, onde de acordo coma a solicitante de 37 anos, ao organizar a gaveta de um móvel de sua casa encontrou alguns objetos que acreditava serem produtos furtados sendo eles: uma furadeira 3/8 da marca Black & Decker, uma prancha para cabelo da cor preta sem marca, uma lupa e na casa dois pássaros Canários Belgas, sendo um com anila, uma gaiola de metal e um alçapão. Disse também que o material pode ter sido furtado pelo filho de 17 anos e que ao falar com ele que iria entregar a polícia ele evadiu da casa tomando rumo ignorado.

 

 

 

Resultado das Operações Semanais:

 

Com o intuito de inibir as ações de meliantes e ou condutores irresponsáveis e inabilitados no transito da cidade, a policia Militar desenvolveu a operação denominada Cavalo de Aço, no período compreendido entre 13 a 19 de outubro de 2010 sendo realizado um total de (29) blitzen móveis, tendo abordado (78) veículos diversos, resultando em (02) deles apreendidos, (151) pessoas abordadas, além de (38) AIT auto de infração de transito confeccionados.