logopmmgHomem morre após ser atingido por golpes de canivete em Água Limpa

Socorrida por uma testemunha, a vítima do sexo masculino e de 41 anos, deu entrada na Santa Casa local já sem vida. Só então a testemunha fez o acionamento da PM, ali comparecendo a guarnição composta pelo 3º Sargento Tadeu, Cabo Marco, Pires e Dário, constatando que a vítima apresentava duas perfurações provocadas por um objeto perfuro cortante, sendo uma na jugular e outra no antebraço

 

Homem morre após ser atingido por golpes de canivete em Água Limpa

Socorrida por uma testemunha, a vítima do sexo masculino e de 41 anos, deu entrada na Santa Casa local já sem vida. Só então a testemunha fez o acionamento da PM, ali comparecendo a guarnição composta pelo 3º Sargento Tadeu, Cabo Marco, Pires e Dário, constatando que a vítima apresentava duas perfurações provocadas por um objeto perfuro cortante, sendo uma na jugular e outra no antebraço

direito. A testemunha relatou que o autor seria um morador do distrito de Água Limpa, do sexo masculino e de 18 anos de idade e que o motivo se deu quando o autor soltou um ''foguete'' próximo a alguns freqüentadores de uma festa religiosa que ocorria no distrito, sendo então repreendido pela vítima, que ocorreu então uma luta corporal entre os dois e que em dado momento o autor sacou de um canivete e agrediu seu oponente momento em que ele (testemunha) interveio apartando-os e ao ver o outro sangrando, providenciou socorro em seu próprio veículo estando este ainda com vida e que o autor não satisfeito armou-se com uma pedra e dizendo que iria terminar o que começara. De posse das características os militares iniciaram um rastreamento na região logrando êxito na localização e prendendo-o já em sua residência, sendo que este estava dormindo, estando com as mesmas vestes que usara quando do cometimento do crime, (a bermuda ainda suja de sangue). Ao dialogarem com o autor este disse que realmente cometera o homicídio porque após soltar um foguete foi repreendido pela vítima e não gostou desta atitude, que então ambos começaram a discutir e que na discussão tomou um soco no rosto revidando com golpes de canivete o qual estava guardado em um armário. Sendo assim a ele foi dada voz de prisão em flagrante, sendo apreendida a arma do crime e ambos conduzidos à delegacia local para a ratificação da prisão pela autoridade de polícia judiciária.  Fato ocorrido no dia 25.

 

Rapazes presos por furto e receptação no bairro Pedra Branca

No dia 24 os militares: Cabo Fernandes, Soldado Eudes e Marçal fizeram contato com o Cabo Sandro na Avenida Doutor João Pinheiro, na Pedra Branca, local onde estava detido o autor de 20 anos, pelo furto praticado horas em uma loja ali existente. Ao dialogarem o referido assumiu a autoria do crime indicando onde teria dispensado os cabides, dos quais foram localizados apenas dois em um terreno baldio nas proximidades do bairro Dechamps. Já as camisas furtadas, ele relatou que teria trocado por entorpecentes (pedra de crack) com o outro autor de 22 anos.  Diante dos relatos os policiais deslocaram até a residência deste último o qual confirmou estar de posse das camisas, mas negando tê-las trocado por drogas e sim que as teria comprado do outro envolvido por uma quantia de R$ 55,00 (cinqüenta e cinco reais). De acordo com a vítima de 33 anos, os objetos furtados totalizaram R$ 210,00 (duzentos e dez reais). Diante dos fatos foi dada voz de prisão em flagrante aos autores, sendo conduzidos para a delegacia local para providências de direito.

 

Em pouco tempo automóvel queima totalmente no Barro Preto

De acordo com a vítima do sexo masculino e de 26 anos, ele estava em companhia da autora de 32 em um bar e se deslocou até a residência dela e que em dado momento entraram em luta corporal, tendo a autora furtado sua carteira contendo os documentos pessoais e trezentos reais em dinheiro. Ele disse que saiu correndo do local até um lugar seguro para acionar a polícia. Assim os militares: Cabo Sandro, Soldado Eudes e Coelho deslocaram até a Rua do Catita, onde fizeram contato com a autora que relatou haver conhecido o envolvido em um bar, tendo combinado um programa com o referido e que este ao final disse não ter o dinheiro para pagar e que assim pegou sua carteira como garantia. Durante o atendimento da ocorrência a referida sentiu-se mal, sendo socorrida até a Santa Casa pela ambulância da prefeitura, onde foi atendida e liberada. Ela se prontificou em devolver o objeto reclamado, mas a vítima com receio da autora retirou-se do hospital indo para sua casa. Tendo então sua carteira entregue pelos militares após pegá-la na casa da autora. Ocorrência encerrada na delegacia local no dia 24.

 

Adolescente de 17 anos é apreendida na condução de motocicleta

 

No dia 24, durante operação de blitz na Rua Dr. Israel Pinheiro no bairro Centro, os patrulheiros motociclistas: Cabo Reni e Soldado Vigário abordaram uma menor de idade, que conduzia uma motocicleta Honda Biz de cor preta, sendo constatado que ela não possuía CNH ou permissão para dirigir, além de não portar os documentos obrigatórios referidos no CTB. Diante do exposto foi realizada consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública e verificado que a documentação paga era ainda referente ao exercício de 2009. A menor foi encaminhada para a delegacia local devidamente acompanhada por seu genitor, permanecendo à disposição da autoridade de polícia judiciária. Sendo confeccionados os auto de infrações pertinentes.

 

 

Pequeno descuido favorece ação de deliquentes no Centro.

 

No dia 24 por volta das 19h30min, de acordo com relato de solicitante/vítima de 42 anos, ele estacionou seu veículo Corsa Classic de cor bege na Rua Mato Dentro, em frente à creche e deixou dentro dele sua filha menor de idade, ela saiu deixando a porta aberta e as chaves na ignição.  Neste momento um rapaz, sendo ele de cútis branca, cabelos loiros, aproveitando-se da situação adentrou no automóvel e evadiu em seguida. Um cidadão que aparentemente estaria vigiando a rua para que o autor praticasse o delito também adentrou em seguida tomando rumo ignorado. Foi realizado rastreamento na região, bem como no distrito de Rancho Novo e estradas vicinais, mas nada sendo localizado. Ocorrência atendida pela guarnição composta pelo 3º Sargento Tadeu e Soldado Jordão.

 

Morador assusta-se ao se deparar com ônibus em chamas frente à sua residência

 

Conforme relato da testemunha de 45 anos, por volta de 01h00min da manhã ele ouviu um barulho de motor de veículo frente a sua casa na Rua João Carlos de Melo, bairro Pedra Branca e ao sair para verificar, deparou com um ônibus em chamas de placa GVJ 2748 de cor vermelha da cidade de Carmesia, estando ainda com o motor ligado. O coletivo faz a linha 4872 Ravena / Belo Horizonte e pertence à Empresa Saritur. Foi feito um contato com gerente da referida empresa a fim de se obter informações sobre o estado físico do último motorista e trocador a trabalhar neste, os quais já se encontravam em casa no descanso, pois haviam encerrado o turno de serviço por volta das 20h00min e o deixaram estacionado em Ravena como de costume e que nada sabiam a respeito do ocorrido. O veículo fora furtado em Ravena e trazido a Caeté por pessoa não identificada e estando ainda com o motor ligado incendiou-se.  Fato ocorrido no dia 28, com registro do 3º Sargento Tadeu e Soldado Jordão.

 

Resultado das Operações Semanais:

 

Com o intuito de inibir as ações de meliantes e ou condutores irresponsáveis e inabilitados no transito da cidade, a policia Militar desenvolveu a operação denominada Cavalo de Aço, no período compreendido entre 22 a 28 de setembro de 2010 sendo realizado um total de (22) blitzen móveis, tendo abordado (48) veículos diversos, resultando em (04) deles apreendidos, (03) menores apreendidos na condução de veículos, (02) condutores presos por crime de transito, (03) CNH apreendidas, (125) pessoas abordadas, além de (12) AIT auto de infração de trânsito confeccionados.