nayara lions 1
Nayane Hilário e seu padrinho, o renomado jornalista e presidente da Academia Mineira de Leonismo César Vanucci

Nesta quarta-feira, 29, a jornalista caeteense Nayane Hilário, foi empossada como membro da Academia Mineira de Leonismo. A cerimônia de posse foi realizada no Teatro da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).


Por se tratar de uma extensão cultural das atividades filantrópicas realizadas pelo LIONS Clube, esta academia de letras reúne um seleto grupo de sócios vinculados à instituição que fazem a diferença na sociedade de alguma forma e tem textos ou artigos científicos publicados.

nayara lions 4

Mesa compostas pelas autoridades máximas da Academia Mineira de Leonismo e posse da nova diretoria. Gestão 2017/2019

Nayane Hilário, que pertence ao Leo Clube Caeté, está sendo a primeira jovem a ocupar uma posição neste tipo de academia de letras. Aliada ao espírito de renovação, ela diz que sua principal tarefa será criar um perfil de liderança que consiga falar diretamente com os jovens por meio de palestras, plataformas digitais, publicação de artigos e criações de grupos de discussões. “Nós precisamos desenvolver o poder crítico e consciente, enquanto cidadãos, para as coisas que acontecem ao nosso redor. Precisamos assumir nosso papel de transformadores do nosso futuro e principalmente, precisamos mudar esta realidade política triste do nosso país”, acrescentou.

De acordo com a jornalista, será um grande desafio representar tantos jovens, pois terá que adquirir muitas outras habilidades, além de escrever textos. Diferente dos demais acadêmicos, ela terá que construir a sua própria história, ao invés de dar sequência em algo já constituído. Ela afirma que “geralmente, quem compõe a academia são intelectuais do LIONS Clube que já se estabeleceram financeiramente, têm experiência de vida e carreira profissional formada há certo tempo”. No caso dela, ainda há um caminho de conquistas e aprendizado pela frente.

nayara lions 3

Nayane Hilário recebendo o PIN de destaque dos acadêmicos empossados das mãos do seu padrinho César Vanucci

Sua trajetória se iniciará ocupando a cadeira de número 53, cujo patrono foi o Walter Faria Maia. Sem largar as campanhas solidárias que atualmente o Leo Clube Caeté realiza na cidade, a partir de agora, intensificarão as ofertas de apoio à comunidade, sem fins lucrativos, também nas áreas da cultura e da educação, segundo ela. “Por sermos os pioneiros nesta oportunidade, nosso clube e nossa cidade entram para a história deste movimento. O LIONS está completando 100 anos de sua fundação internacional e, exatamente, a primeira cadeira mineira assumida por um jovem é ocupada por uma mulher de Caeté”, revela Nayane Hilário orgulhosa pela conquista.

Entenda mais sobre a definição e as diferenças entre LEO e LIONS no site: http://www.lionsclubs.org
Seja um voluntário e acompanhe os trabalhos realizados pelo Leo Clube Caeté pelo site: http://leoclubecaete.wixsite.com/leoclubecaete