foto 21122012164411

A tão esperada pavimentação Asfáltica ente Caeté a Barão de Cocais MGc262 poderá sair do papel, é o que diz Dr. Djaniro da Silva Diretor Geral do DEERMG em recente encontro com o vereador Nilo Teixeira Filho, Alécio Syrio e  Deputado Estadual Celinho Citrocel.

Segundo DR. Silva, o  Instituto Brasileiro do Meio Ambiente - IBAMA, deverá entregar a vistoria feita pelo órgão da rodovia ao Conselho Estadual de Meio Ambiente - COPAM,  para que o conselho coloque em votação os dados da vistoria, onde acaso sejam aprovados, em reunião marcada para o dia 15 de setembro de 2017, as obras poderão ser retomadas.

Os recursos para custear a obra já estão disponíveis já estão disponíveis em conta do governo do estado e totalizam o montante de 67 milhões de reais.

nilo reuniao

O vereador Nilo Teixeira Filho lembra que as obras foram paralisadas por questões ambientais, e que vai acompanhar todos os tramites do processo até o fim, buscando informar a população quanto ao andamento. Nilo Filho, diz que os recursos são oriundos governo estadual sobrepondo uma lei federal.

                           

A obra

O valor estimado da obra em sua licitação foi de R$53.148.731,87. O projeto contempla serviços de melhoramento e pavimentação dos 24,6 km de extensão na rodovia MGC-262 e implantação de pavimentação e restauração com aumento da capacidade no Contorno de Barão de Cocais, com 3,9km de extensão com 840 dias para conclusão do projeto.