Estação-São-GabrielDiante de divulgação de possíveis abalos na estrutura da Estação São Gabriel, que recentemente passou por intervenções para receber a integração com o BRT/Move, o Vereador Markorélio Rocha (PMDB) procurou diversas autoridades em busca de mais informações sobre a real situação da estrutura e principalmente sobre as ações que serão desenvolvidas para prevenção de acidentes no local.

Através das redes sociais, várias pessoas apresentaram sua preocupação com o risco de queda da estrutura. Segundo Thaynara Martins, “Caeté e as outras cidades devem mesmo se unir para mudar isso, pois é um grande risco para todos que são obrigados a passar por lá”.

A mesma preocupação tem Silva Júnior. Para ele, “é fundamental unir políticos, usuários e Ministério Público contra o risco que estamos correndo na Estação São Gabriel, onde sua estrutura já foi condenada por uma série de falhas que colocam em risco milhares de pessoas que passam por esta Estação todos os dias”.

Atento à situação, o Vereador Markorélio Rocha encaminhou ofício ao Procurados Geral do Ministério Público do Estado de Minas Gerais, ao Presidente da Comissão de Transporte, Comunicação e Obras Públicas da Assembleia de Minas Gerais e ainda ao Secretário de Obras e Infraestrutura de Belo Horizonte. Para Markorélio, “a situação é de extrema urgência, pois envolve o risco de vida de centenas de caeteenses que passam diariamente pelo local. Irei cobras para que medidas cabíveis sejam tomadas”.