DSCF4685 2A população idosa comemorou mais uma conquista na Câmara de Caeté, com a aprovação, na sessão ordinária de terça-feira (3), do Projeto de Lei nº024/2014, de autoria do Vereador Markorélio Rocha (PMDB), que dispõe sobre o embarque e desembarque de pessoas idosas, acima de 60 anos, nos veículos de transporte coletivo urbano no município.

Com a presença de vários idosos na galeria, que foram pessoalmente pedir a aprovação do projeto, o resultado favorável foi aplaudido pelos presentes, que saíram do prédio da Câmara satisfeitos com a conquista.

Após a aprovação pelo plenário, o projeto seguiu para ser sancionado pelo Poder Executivo e, após essa sanção, se torna lei a ser cumprida pelas empresas de transporte coletivo urbano, garantindo assim a opção de entrada pela porta traseira ou dianteira, conforme a lotação do ônibus, facilitando o acesso e garantindo mais conforto e segurança durante o trajeto.

Além do conforto e segurança, o projeto evitará o constrangimento que os idosos passavam ao ver o assento preferencial ocupado por outras pessoas, obrigando que alguns pagassem pelo transporte para ter direito ao assento, mesmo com a gratuidade garantida.

O Vereador Markorélio Rocha (PMDB) comemorou a aprovação. Segundo ele, “mais um direito garantido para o cidadão caeteense. Esta vitória é daqueles que já nos deram tanto nessa vida. Eles merecem”.  

Silmar Flávio, um dos principais incentivadores do projeto, parabenizou a Câmara pela aprovação. Segundo ele, “a lei será de grande valia, visto que a população tem envelhecido cada vez mais, não só em Caeté, mas em todo o Brasil. Foi mais uma conquista para a população em geral, pois um dia todos nós ficaremos idosos”.