manifestaes

Nos últimos dias estamos acompanhando o grande numero de manifestações que vem ocorrendo pelo Brasil, após o sucesso da corrida pelas reduções das passagens em São Paulo o restante do país mergulhou em vários protestos.

Em Caeté não foi diferente, vimos a população se reunir para reivindicar melhoras no serviço de transporte, em especial ao prestado na linha 4810 (Vermelhão) pelo Consórcio Estrada Real, mas diferente do movimento em São Paulo, onde os lideres eram altamente organizados e bem instruídos sobre o assunto vimos aqui no município um protesto baseado na emoção sem muita fundamentação.

Não estou dizendo que o protesto estava errado, afinal o serviço prestado na linha do vermelhão é um dos piores da região acompanhado de um alta tarifa, o que na minha opinião deveria significar no mínimo um ótimo serviço prestado, mas na realidade o que vemos é ônibus lotados, horários que nem sempre são cumpridos, trabalhadores de pé na maioria das viagens entre várias outras contestações.

Agora me pergunto de quem é a culpa? Afinal a Saritur cumpre o contrato firmado com o Governo do Estado, que prega uma média nas viagens de 40 em pé, além claro dos que já estão sentados. Ou seja, neste jogo de empurra, empurra, a culpa mesmo é do Governador que até hoje não corrigiu este erro grave. E claro que não podemos esquecer também do FDP que assinou o contrato, afinal um cara que pactua 40 pessoas em pé em uma linha rodoviária em que a maioria dos passageiros são trabalhadores só pode nunca ter andado de ônibus, ou então ter enchido os bolsos de dinheiro concorda?