images

Este mês não tem reunião na Câmara, pois os senhores vereadores estão de “férias”, isso mesmo os vereadores tem duas “férias” por ano.

O motivo disso eu nem imagino. Só acho que eles devem estar muito cansados, afinal trabalhar uma vez por semana deve ser mesmo muito cansativo.

Então fiquei pensando o que escrever para vocês, por isso cheguei à conclusão que este mês vou tentar levar para vocês uma visão externa dos vereadores.

Não é novidade para ninguém que nesta nova Câmara, que mesmo com todo o empenho de alguns vereadores, não está sendo fácil quebrar as barreiras dos defensores do Executivo, prova disso é que quase todas as coisas que o prefeito manda para votação da Câmara, não a maioria, passa com apenas uns gatos pingados votando contra.

Uma coisa que a população ainda não engoliu nesta nova etapa foi os vereadores terem aprovado mais três secretarias para a Prefeitura. Quando elas foram aprovadas, conversamos com o prefeito e o mesmo disse que as mesmas só seriam implantadas quando o orçamento permitisse.

Só que, ao que tudo parece, o orçamento permitiu que duas das secretarias fossem implantadas mais rápido do que se imaginava.

O pior que eu acho desta palhaçada toda é que a secretaria que mais precisava ser implantada, a Secretaria Antidrogas, foi à única que ficou para trás.

Todos sabem e veem que as drogas, em nossa cidade, é um problema que vem crescendo estrondosamente, mas, para o Executivo, cultura e planejamento são muito mais importantes e estas secretarias já estão em funcionamento, enquanto a Antidrogas não se sabe nem quando vai ser instalada.

Bem, agora vamos falar dos 30%, que foi aprovado para o uso livre do prefeito, outra grande coisa que foi votada errada, mas vai entender cabeça de vereador.

Agora, o pior desta Câmara, ou melhor, a outra também era assim, é que, não são todos, mas alguns dos vereadores fazem de tudo para desmerecer os colegas.

Às vezes eu saio na rua e sempre vêm algumas pessoas me perguntar, pois um vereador ou outro falou que o colega votou contra isso ou contra aquilo que beneficiava a população. Galera, eu fico boba com a capacidade de certas pessoas em querer as coisas só para elas, muitas das vezes é mentira e o vereador que fala isso só quer desmerecer os demais.

Teve um caso que aconteceu nos Mundéus e que eu achei o máximo: a população colocou um vereador no lugar dele.

Depois do acidente, da manifestação, do monte de terra, de tudo pronto o vereador Dalton Pessoa foi até o local para fazer um “mercham” da sua imagem, lembrando que a van do vereador estava envolvida no acidente e nem ele nem o vereador Tequinho passaram nem perto das manifestações. Bem, Tequinho já era de se esperar, afinal até em reunião tem vez que ele não aparece.

Então o vereador Dalton foi ao local e o pessoal de lá começou a perguntar para ele o que ele estava fazendo lá depois de tudo pronto. Segundo algumas pessoas que estavam lá, o vereador falou que foi lá porque já tinha um projeto para resolver o problema ali. Então o povo, que de bobo não tem nem a cara, disse que não sabia que vereador fazia projeto para estrada estadual. O vereador, que apela à toa, ficou p da vida e, ainda segundo testemunhas, começou a discutir e foi quando um presente falou, (vou colocar de uma forma mais branda): “que enfiasse no... e sumisse dali”. O vereador colocou o rabo entre as pernas e foi embora.

E não acabou por aí, na terça-feira, na reunião com o DER, alguns vereadores (vamos dizer assim, os mais interessados, que correram atrás para saber a hora da reunião) compareceram. Foram os vereadores Ricardo do Socorro, Guilherme Rosa, Diemerson do SAAE, Nilo Teixeira, Lorindo e Markorélio. Um vereador ligou para uma pessoa que estava na reunião e meio p. da vida, achando ruim porque não tinha sido convidado para o encontro.

Bem, nenhum dos vereadores que estiveram lá foram convidados, eles foram porque procuraram saber da reunião e resolveram ajudar, porque que o tal vereador não podia ter feito o mesmo?

E o pior foi que, quando estes que não fazem nada para ajudar a população são questionados, eles falam que os colegas só querem aparecer.

Então, senhores vereadores façam como seus colegas e venham aparecer em prol da comunidade, porque ficar só no lero lero o povo não vai tolerar!

Bom fim de semana a todos e até semana que vem se Deus quiser.