graficoGalera uma coisa deu para constatar, quanto mais se mexe no novo som da câmara, mais ele fica pior, o coitado do Zé Gonçalves que o diga, afinal ele passou a reunião toda de lá para cá tentando fazer os microfones novos funcionarem em vão, pois cada lado que virava ficava pior.

Teve uma hora lá que os vereadores tiveram que votar na garganta mesmo, não funcionou nem unzinho.

O melhor é que deu para colocar em pratica o “agita Caeté” pelo menos com o Zé Gonçalves que ficou agitando o tempo toda para conseguir o impossível, fazer o novo som de a câmara funcionar, e olha que o pessoal que colocou o som ficou a tarde inteira tentando deixá-lo apto para a reunião.

Espero que na próxima reunião ele esteja funcionando normal, pelo menos para fazer jus ao seu alto preço.

Então vamos para a maratona da semana, ou melhor, para a reunião ordinária.

Enxurrada de indicações para todos os gêneros e gostos, agora com resposta: “estamos encaminhando para o setor responsável para ver a possibilidade de estar realizando”.  Bem não preciso nem falar mais nada.

Oradores do dia.

O primeiro foi Dalton que entra outras coisas o vereador parabenizou o seu colega João Carlos Via Costa pelo projeto de lei que ele deu entrada na casa proibindo o trânsito de caminhões passando dentro da cidade, falou sobre como está caótico o trânsito na João Pinheiro e que por mais que a equipe da defesa civil tem feito sua parte, a coisa anda muito complicada para quem passa por ali. (e o som parou)

Depois Dalton falou que está entrando com um requerimento junto ao governo do estado pedindo para que se tenha um profissional de odontologia, para se atender a policia militar, disse que está entrando com o requerimento para que o Diniz Pinheiro interceda para que aja um profissional credenciado para atender os militares e seus familiares. (sem som de novo) Acho que é um bom requerimento, só que o vereador não se esqueça de entrar também com um requerimento para que o executivo coloque um profissional de odontologia para tratar também da população em geral, pois até onde eu sei, no município só existem dois trabalhando para a prefeitura nesta área, um na policlínica e o outro na unidade de saúde do São Geraldo, vamos esperar em Cristo.

Outro assunto abordado pelo vereador foi um projeto de lei que ele entrou com ele na câmara proibindo que se soltem fogos de artifício dentro de locais fechado, ele lembrou a tragédia de Santa Maria no rio grande do Sul, muito bom o projeto, afinal é melhor prevenir que remediar.

Uma coisa que o vereador esqueceu-se de falar foi sobre a verba enviada pelo deputado João Vitor para revitalização da Praça do Charneaux, ou será que o vereador só fala o que o deputado ainda não conseguiu fazer? O que ele faz passa batido, e olha que o vereador mora no bairro.

O segundo a fazer uso da tribuna o que para mim foi uma grande surpresa foi o vereador João Carlos, que o vereador Lorindo teimava em chamá-lo de João Carlos Coelho, qualquer semelhança neste caso é mera coincidência, bem é o que eu espero.

João usou a tribuna pela primeira vez com muita firmeza, para defender seu projeto de proibição de trânsito de caminhões, ele disse que o trânsito destes veículos vem trazendo muitos problemas, citou ainda que a mais de três dias a Avenida João Pinheiro está intransitável pelo fato da prefeitura estar consertando os buracos que o transito destes caminhões tem feito, em sua fala João pediu o apoio de seus colegas, pois do jeito que está à coisa está bem complicado.

O vereador falou que até mesmo a rede de esgoto do SAAE está ficando comprometida pelo trânsito destes caminhões.

Então galera como diz Roberto Carlos “não sou contra o progresso mais apelo pelo bom senso”. E neste caso qual será o bom senso? Deixar os caminhões das mineradoras passarem e depois negociar com eles os consertos ou não deixar e as mineradoras não ajudarem mais em nada? Vamos esperar para ver.

O último a falar foi o líder do prefeito na câmara Juninho Purysco que mais uma vez usou a tribuna para levar o informativo da prefeitura para os presentes.

E o som não funcionou mais uma vez.

Juninho falou também sobre os caminhões, na sua fala o vereador ressaltou que existe um convênio com as mineradoras e que o governo anterior autorizou a passagem destes caminhões em troca da usina de asfalto que nunca funcionou, pelo fato que ela veio sucateada, e disse que o prefeito Zezé de oliveira fará um novo convênio no próximo mês, Juninho disse ainda que não possa perder os empregos gerados pelas mineradoras, mas que também por outro lado não podemos ficar andando em uma cidade com buracos feitos pelas mineradoras que não ajudam a cidade.

Não entendi uma coisa “as mineradoras dão empregos e não ajudam a cidade, compram uma usina de asfalto e não ajudam a cidade, tem uma coisa errada na fala do vereador!

Houve algumas votações na ordem do dia. Uma coisa que eu não consigo entender é que nas discussões dos projetos o que pode ser discutido é só o que está em pauta, mas tem vereador que sai do assunto e o pior é que o presidente da mesa não fala nada. ACORDA LORINDO!

Ah! Só para constar, o som parou várias vezes durante as votações.

Bem por está semana é só, até semana que vem se Deus quiser.